Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado (CI), comemorou a publicação no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (30), do decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nº 12.157, DE 29 DE AGOSTO DE 2024, que institui o Fundo Nacional de Investimento em Infraestrutura Social e o seu Comitê Gestor.
Os recursos do Fundo Nacional de Investimento em Infraestrutura Social (FIIS) proposto pelo senador Confúcio Moura serão aplicados em equipamentos e serviços públicos nas áreas de educação, saúde e segurança pública. O dinheiro virá de dotações consignadas na Lei Orçamentária Anual da União (LOA), além de empréstimos e convênios celebrados com entidades da administração pública.
Pra o senador rondoniense, autor do Projeto de Lei (PL) 858/2024, que originou a lei, a expectativa é de que sejam destinados R$ 10 bilhões para investimentos já em 2025. O FIIS será administrado por um comitê gestor coordenado pela Casa Civil da Presidência da República, cuja competência será estabelecida em regulamento.
O Fundo terá como agente financeiro o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a aprovação de financiamento com recursos do FIIS deverá ser comunicada imediatamente ao Comitê Gestor do FIIS.
Anualmente, o BNDES deve apresentar ao Comitê Gestor relatório sobre as operações de financiamento realizadas, bem como disponibilizar essas informações ao público. Até 2% dos recursos do FIIS, segundo o projeto, poderão ser usados anualmente no pagamento ao BNDES e em despesas relativas à administração do fundo.
Os recursos serão aplicados em apoio financeiro reembolsável, ou seja, empréstimos operacionalizados pelo próprio BNDES; e, ainda, em apoio financeiro, não reembolsável, a projetos de investimento em educação, saúde e segurança pública, aprovados pelo Comitê Gestor do FIIS, conforme diretrizes do Comitê.
A aplicação dos recursos poderá ser destinada às atividades de universalização da educação infantil, educação fundamental e ensino médio; atenção à saúde pública primária e especializada; melhoria da gestão da segurança pública; e outras atividades de relevante interesse social estabelecidas pelo Comitê Gestor.
Fonte: ASSESSORIA
19/11/2024 : POLÍCIA CIVIL PRENDE EMPRESÁRIO CONDENADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM ALVORADA D’OESTE
19/11/2024 : OPERAÇÃO TEMPORÃ: POLÍCIA CIVIL E SEDAM APREENDEM MAIS UMA ARMA DE FOGO EM ÁREA DE FISCALIZAÇÃO
19/11/2024 : TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM COSTA MARQUES: POLÍCIA CIVIL PRENDE NETO QUE TENTOU ENFORCAR A PRÓPRIA AVÓ
19/11/2024 : POLÍCIA CIVIL DE RONDÔNIA PRENDE AUTOR DE ESTUPRO EM JARU
19/11/2024 : POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO DE ADOLESCENTES POR ATOS INFRACIONAIS EM PORTO VELHO
19/11/2024 : POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA “OPERAÇÃO RESTITUTIO JURIS” CONTRA INVASÃO DE TERRAS E CRIMES AMBIENTAIS NA RESERVA ANGELIM
19/11/2024 : POLÍCIA CIVIL EFETUA NOVAS PRISÕES POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL NA OPERAÇÃO HAGNOS
18/11/2024 : Márcio Nogueira é reeleito para mais três anos na OAB de Rondônia
18/11/2024 : PC prende suspeito de matar “Nego Drama” em Ji–Paraná – Vídeo
18/11/2024 : Motociclista fica com perna dilacerada após bater em carro no bairro Primavera em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus