
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Nesta terça-feira, 29 de julho, o governador coronel Marcos Rocha sancionou a Lei Nº 5.838, de autoria do deputado estadual Pedro Fernandes (PRD), que facilita o processo de licenciamento ambiental em Rondônia. A nova legislação acrescenta dispositivos à Lei nº 3.686, de 8 de dezembro de 2015, permitindo o parcelamento das taxas de licenciamento ambiental.
“Esta Lei vem de encontro ao desenvolvimento do estado de Rondônia. Hoje nós temos muitas pequenas empresas, principalmente as agroindústrias e pisciculturas, que enfrentam altos custos com o licenciamento ambiental,” afirmou o deputado. “Essa lei permitirá o parcelamento das taxas, aliviando o peso financeiro inicial para os empreendedores.”
A Lei Nº 5.838 permite que as taxas de Licenciamento Ambiental sejam parceladas em até seis vezes, com a primeira parcela paga no ato do protocolo. O valor de cada parcela não será inferior a uma Unidade Fiscal do Estado de Rondônia (UPF/RO). Em caso de inadimplência de três parcelas acumuladas ou de qualquer parcela ao final do parcelamento, a licença será suspensa e a fiscalização ambiental tomará as providências necessárias.
“Essa medida é uma estratégia que incentiva aqueles que produzem a operar dentro das normas ambientais. Um grande apoio para o crescimento econômico de nosso estado. Agradeço aos colegas deputados pela aprovação deste projeto de Lei e também ao governador coronel Marcos Rocha por sancionar esta importante medida em apoio ao setor produtivo”, destacou Pedro Fernandes.
.jpg)
.png)
10/06/2026 : PRF apreende mais de 19 kg de droga dissolvida em líquido durante fiscalização na BR–364 em Ji–Paraná – Vídeo
10/06/2026 : Polícia Militar age rápido e prende suspeito de furto em comércio na Avenida Vitória Régia em Ji–Paraná – Vídeo
10/06/2026 : Jovem fica em estado grave após ser atropelado ao tentar pegar celular na K–05 em Ji–Paraná – Vídeo
10/06/2026 : Homem é preso após agredir companheira e filha e fazer ameaças de morte em Porto Velho – Vídeo
10/06/2026 : Condenada por homicídio é presa com drogas e moto adulterada em fiscalização da PRF em Porto Velho – Vídeo
10/06/2026 : Carreta carregada de soja capotou na Estrada da Penal em Porto Velho – Vídeo
10/06/2026 : Adolescente de 14 anos foi vítima de agressões após jogo de futebol em Porto Velho – Vídeo
09/06/2026 : PM RECUPERA MOTOCICLETAS – Ação rápida da Polícia localiza três motos no bairro Vitória em Cacoal – Vídeo
09/06/2026 : Mega operação prende quatro suspeitos e apreende quase 300 quilos de drogas em Ji–Paraná – Vídeo
09/06/2026 : PM é acionada após homem ser encontrado morto na varanda de residência em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus