25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/06/2024 Compartilhe esta notícia

Marcos Rocha oficializa o “Dia da Mulher do Agronegócio” no calendário oficial de Rondônia

O governador Marcos Rocha (UB) publicou na edição de hoje (13) do Diário Oficial do Estado (DIOF) o decreto de lei N° 5731/2024 que institui, no calendário oficial, o “Dia Estadual da Mulher do Agronegócio”. A data escolhida para a comemoração foi 22 de junho.

A lei assegura que o “Poder Executivo poderá realizar ou firmar parcerias para promover ações voltadas à conscientização da importância da categoria para a sociedade, bem como atividades de fomento ao desenvolvimento do setor no Estado”.

No mesmo decreto, Marcos autorizou a criação da Diretoria de Políticas voltadas para as mulheres do agronegócio rondoniense. “O Poder Executivo poderá, para a execução desta lei, implementar mecanismos para consolidação da data, as quais incentivam a prática de atividades entre as mulheres, como a formalização, a qualificação de processos de gestão e de comercialização e a participação na gestão social de territórios rurais, bem como a realização de projetos que visem contribuir para o fortalecimento e para a consolidação de organizações produtivas de mulheres rurais, além da articulação com os governos estaduais”, diz o penúltimo artigo do dispositivo.

Em Rondônia, as mulheres frequentemente se organizam em associações e cooperativas, buscando fortalecer sua posição no mercado e compartilhando recursos e conhecimentos. Elas estão à frente de propriedades rurais e empreendimentos agropecuários, desempenhando papéis de liderança, participando tanto em funções de campo quanto em áreas administrativas.

O movimento “Mulheres do Agro Rondônia” é uma referência. O grupo usa as redes sociais para divulgar ações que ajudam no reconhecimento e na valorização das mulheres do campo. O movimento também incentiva a participação no setor dando visibilidade e inspiração. No próximo sábado (15), haverá o 4° encontro da entidade. O evento ocorrerá em Ariquemes e reunirá ao menos quatro palestrantes em diversas áreas.


ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35



Fonte: News Rondônia
Data: 15/06/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Novalar
Adubar no Site
sobreira
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus