
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O Congresso Nacional votou para MANTER o veto 46/2021 sobre Fake News.
Em uma sessão marcada por debates acalorados, o Congresso Nacional votou nesta terça-feira (28) pela manutenção do veto 46/2021, evitando assim que a divulgação de "Fake News" seja criminalizada com pena de reclusão de até cinco anos. O resultado da votação foi de 317 votos do Partido Liberal – PL e aliados a favor da manutenção do veto e contra 139 votos pela sua derrubada.
Desde 2023, a base desse desgoverno do barbudinho (Lula) tem se esforçado para avançar com propostas legislativas como o Projeto de Lei - PL 8889/2017, também conhecido como “PL da Censura”, e recentemente a tentativa de derrubar o veto 46, assinado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Contudo, a administração do barbudinho (Lula) sofreu mais uma derrota significativa no Congresso Nacional.
Para o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO), a decisão representa uma vitória para o povo brasileiro. "A maior vitória que podemos ter é a conquista da nossa liberdade. Não podem nos censurar. Não cabe a este desgoverno e sua tropa dizer o que é ou não verdade. Hoje, tivemos a votação mais importante do Congresso Nacional em 2024. Vitória do Brasil e do povo brasileiro", declarou Chrisóstomo.
.jpg)
16/02/2026 : PM faz rastreamento em tempo real, prende quatro mulheres e recupera 13 celulares em Porto Velho
15/02/2026 : Ação rápida da Polícia Militar frustra tráfico e apreende drogas, simulacro e arma adaptada em Jaci–Paraná
15/02/2026 : Dois irmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia – Vídeo
14/02/2026 : Filhote de onça–pintada é resgatado em Machadinho do Oeste e encaminhado ao CETAS – Vídeo
14/02/2026 : AÇÃO INTEGRADA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA RESULTA EM APREENSÃO DE ENTORPECENTES EM RONDÔNIA
14/02/2026 : Operação da PM intercepta Honda Civic com 51 tabletes de droga em RO
14/02/2026 : Baliza deixa de ser obrigatória em Rondônia a partir de 19 de fevereiro
14/02/2026 : TEMPORÁRIO: Carreta do CICC–Móvel prestará apoio na segurança da BVQQ
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus