25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
39° EXPOARI

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/05/2024 Compartilhe esta notícia

 

PF combate crimes na Terra Indígena Igarapé Lage em Rondônia

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal, juntamente com o Exército Brasileiro (EB), a Fundação Nacional do Indígena (FUNAI) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou a Operação Retomada, que visa a repressão a crimes de invasão de terras públicas e contra a flora, especialmente o desmatamento, além da total retirada dos invasores da Terra Indígena – TI Igarapé Lage, situada nos municípios de Nova Mamoré/RO e Guajará Mirim/RO, nos dias 16 e 17/5.

A área desmatada é de aproximadamente 840 hectares, extensão que corresponderia a mais de 1.100 campos de futebol. Os invasores criaram um grande corredor de ponta a ponta da reserva, com extensão de aproximadamente 20 km, além de construir pontes e habitações no local. 

Durante os trabalhos foram encontrados diversos pontos de extração ilegal de madeira, focos de invasão e exploração dos recursos naturais. 

Além da madeira extraída ilegalmente, foram encontradas habitações e outras estruturas, inclusive uma ponte de cerca de 100 metros de extensão, que havia sido destruída em operação policial ocorrida em março de 2024 e que estava sendo reconstruída pelos invasores. As estruturas foram destruídas e a madeira extraída ilegalmente foi apreendida.

A ação contou com 15 policiais federais, três agentes da FUNAI, dois do IBAMA e 35 militares do 6º Batalhão de Infantaria de Selva do EB.

FONTE: ASSESSORIA COMUNICATIVA - PF/RO

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 20/05/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Tigrão Veículos
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus