Início » Notícias » Capital » Exibindo Notícia

Na última sexta-feira (19/04), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes Contra o Meio Ambiente (DERCCMA), realizou uma importante ação de resgate. Após receber uma denúncia de uma protetora de animais sobre supostos maus-tratos a um cachorro em uma residência na zona leste da capital, os agentes prontamente se dirigiram ao local.
Ao chegarem, constataram que o animal estava acorrentado em condições insalubres, com seu abrigo exposto ao sol e às chuvas, possivelmente sem acesso a água e comida. Diante dessa situação de negligência evidente, o proprietário foi localizado e recebeu voz de prisão em flagrante.
É importante ressaltar que denúncias de maus-tratos a animais podem e devem ser realizadas na Polícia Civil, sendo um trabalho prioritário da DERCCMA. Essa ação demonstra o compromisso das autoridades em garantir o bem-estar animal e combater práticas criminosas que atentam contra a vida e a dignidade dos seres vivos.
Após o resgate, o cachorro foi encaminhado ao hospital veterinário público da prefeitura, onde recebeu os cuidados necessários e passou por exames que confirmaram os indícios de maus-tratos, decorrentes da corrente em que estava preso. Com o consentimento do proprietário, o animal foi doado para uma ONG dedicada ao cuidado de animais em situação de vulnerabilidade, garantindo-lhe uma segunda chance e um futuro digno.
.jpg)
14/03/2026 : Dupla armada invade loja no Centro de Porto Velho e leva joias de R$ 20 mil
12/03/2026 : Criminosos capotam carro durante fuga após roubo e veículo é recuperado em Porto Velho
12/03/2026 : Mãe é presa ao tentar levar drogas para o filho que cumpre pena no presídio 603 em Porto Velho
12/03/2026 : Motociclista fica ferido após acidente com carro de aplicativo na Av. Pinheiro Machado, em Porto Velho – Vídeo
10/03/2026 : QUADRILHA TENTA ARROMBAR LOJA DE ROUPAS NA MADRUGADA E FOGE DE BICICLETA EM PORTO VELHO
10/03/2026 : Grave acidente com capotamento deixa mulher presa nas ferragens na zona Leste de Porto Velho – Vídeo
06/03/2026 : Polícia Militar desarticula ponto de Tráfico de Drogas na Zona Leste de Porto Velho – Vídeo
05/03/2026 : Homem é morto a facadas na zona leste no bairro Planalto II de Porto Velho – Vídeo
19/02/2026 : Duas pernas humanas são encontradas em Manaus no mesmo dia; DEHS investiga ligação entre os casos
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus