25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/04/2024 Compartilhe esta notícia

 

Operação Creare Sclavus: Polícia Civil de Rondônia desarticula rede de exploração infantil

A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Machadinho, com apoio da Delegacia Regional de Jaru-RO e da Delegacia Regional de Ariquemes, deflagrou a “Operação Creare Sclavus”, com a finalidade de cumprir 14 medidas cautelares.

O nome da operação tem origem do latim, cuja tradução significa “criança escrava”. Na ação policial, foram cumpridas sete mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação que apura crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual infantil.

Durante as investigações, apurou-se que uma criança, de apenas 12 anos, era abusada sexualmente pelos investigados, os quais, aproveitando-se da vulnerabilidade da infante, a abusavam, levavam para suas residências e após, entregavam para a avó, idosa, debilitada, e constantemente ameaçada para não revelar os abusos.

Em determinadas ocasiões, apurou-se que os investigados chegavam a abusar da vítima em dois, e tamanho o grau de reprovabilidade, chegavam a filmar a cena envolvendo a infante. Todos os investigados foram presos ao final das diligências. A operação policial, põe fim ao ciclo de violência a que a infante era submetida e coloca os investigados à disposição da justiça.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu comprometimento em manter a ordem pública e garantir a justiça para as vítimas, reforçando o papel ativo e vigilante da instituição no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança da comunidade.

FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL / PC-RO

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 20/04/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Novalar
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
sobreira
Café Bem Cedo 2
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus