Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) expressou sua preocupação com a integridade das cabeceiras da recém-inaugurada ponte sobre o Rio Jamari, que dá acesso ao município de Alto Paraíso. Após a identificação de problemas no aterro, que levaram ao aparecimento de rachaduras e ao afundamento do asfalto, Pedro agiu prontamente solicitando ao Governo de Rondônia, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a adoção de medidas imediatas para resolver a situação.
Segundo imagens divulgadas, a infraestrutura apresenta sinais visíveis de desgaste prematuro, o que poderia afetar gravemente a mobilidade dos cidadãos que dependem diariamente dessa via para suas atividades. A preocupação do deputado está centrada na possibilidade de interrupção do trânsito, um cenário que teria repercussões significativas para a comunidade local.
"Mesmo não sendo um especialista em engenharia, é evidente que a situação requer uma intervenção urgente, especialmente considerando as dificuldades impostas pelo atual nível do rio", afirmou Fernandes. Ele reforça sua posição enfatizando a necessidade de ações rápidas para garantir a segurança e a continuidade do tráfego na ponte.
O deputado já tomou as providências iniciais, comunicando-se com o DER logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (1). Ele destaca que, a partir das informações disponíveis, o problema parece residir no aterro, não afetando diretamente a estrutura principal da ponte, o que pode indicar uma solução mais ágil.
Pedro Fernandes está comprometido em manter a cobrança sobre o governo para assegurar que medidas adequadas sejam tomadas o mais rápido possível. "Assim como todos os moradores que dependem dessa ponte, quero assegurar que o melhor seja feito para manter essa via vital aberta e segura. Continuarei a cobrar do governo as soluções devidas para este problema", concluiu o deputado.
.jpg)
14/03/2026 : I Mostra “Aqui tem SUS” em Ariquemes destaca inovação e dedicação na saúde
13/03/2026 : Foragido por roubo é preso pela PM durante patrulhamento na zona Leste de Porto Velho – Vídeo
13/03/2026 : Motociclista fica ferido após colisão com Kombi Trailer na Av. Machadinho em Ariquemes – Vídeo
13/03/2026 : Bombeiros são acionados para resgatar filhote de Tamanduá mirim na Av Hugo Frey em Ariquemes – Vídeo
13/03/2026 : Idosa passa mal perde o controle da direção e colide veículo em poste na Av. Tabapuã no Setor 03 em Ariquemes – Vídeo
13/03/2026 : GCM recupera motoneta furtada próximo à Escola Anísio Teixeira no Setor 02 em Ariquemes – Vídeo
12/03/2026 : FAAR Formando profissionais para atender à demanda crescente do mercado na Região Norte e outras regiões – Vídeo
12/03/2026 : PATAMO localiza moto suspeita de ser usada em tentativa de homicídio contra frentista em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus