
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) ressaltou na noite desta segunda-feira (18) que a Câmara Municipal deu um grande passo para melhorar a Saúde de Ariquemes. Trata-se da aprovação em plenário do projeto de lei de autoria do Executivo municipal para a aquisição de um hospital que servirá como referência da rede de média e alta complexidade.
O projeto de lei nº 3523/2024, aprovado pela Câmara de Vereadores, autoriza o Poder Executivo a realizar a aquisição de imóvel a título de utilidade pública, ao atendimento hospitalar no município de Ariquemes e a abertura de crédito adicional no valor de R$ 13 milhões em favor da unidade orçamentária Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), explicou o deputado, que tem olhado com atenção para a saúde da população de todo o Estado.
Depois de passado pela Comissão Permanente de Constituição, Redação e Justiça da Câmara Municipal de Ariquemes, o projeto foi encaminhado ao plenário, para avaliação do voto do relator Ricardo Medeiros, que emitiu seu parecer favorável, citando constitucionalidade, juridicidade e legalidade. Assim, o PL 3523/2024 e foi aprovado por quase todos os vereadores. Com 11 votos favoráveis, e apenas uma abstenção, o da vereadora Rafaela do Batista, o projeto de lei foi aprovado e agora segue para a sanção do Executivo municipal.
O relator do projeto falou da importância dessa aprovação. “Hoje vimos em Ariquemes um ato de humanidade aliado à democracia. A maioria dos vereadores votou pela aprovação desse projeto, que garantirá à população a aquisição de um hospital pronto, equipado, e que atenderá às necessidades de média e alta complexidade”, acrescentou o relator.
A secretária Municipal de Saúde, Lorena Pereira Fiorenzani, destacou a importância de um parlamento unido em prol da população. “Ariquemes pode ter a certeza de que temos legisladores preocupados com a saúde da população. Com o apoio da maioria desses vereadores, hoje foi aprovado o projeto de lei nº. 3523/2024, que visa a aquisição do tão sonhado hospital para a população”, disse a secretária.
.jpg)
.png)
14/04/2026 : PF apura homicídios de trabalhadores rurais em Rondônia
13/04/2026 : Deputado Alex Redano indica aquisição de Raio–X Móvel Digital para reforçar saúde em Alvorada D’Oeste
13/04/2026 : Em três anos, Centro de Reabilitação Dream da Amazônia realiza 354 mil procedimentos
13/04/2026 : PRF em Rondônia apreende mais de 50 kg de cocaína na BR–364
13/04/2026 : PM prende caminhoneiro com quase meia tonelada de drogas em Porto Velho – Vídeo
13/04/2026 : Homem é preso após invadir apartamento, estuprar e manter mulher em cárcere durante a madrugada em Ji–Paraná – Vídeo
13/04/2026 : Polícia Militar fecha ponto de tráfico e detém três suspeitos em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Homem baleado é transferido sob forte esquema de segurança para o hospital João Paulo II em Porto Velho – Vídeo
10/04/2026 : Motociclista sofre lesão grave no braço em acidente no Colina Park I em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Motociclista e ciclista ficam feridos após colisão e são socorridos pelo SAMU na BR–364 em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus