25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 28/02/2024 Compartilhe esta notícia

 

Marcos Rocha reúne setor turístico para tornar cidades rondonienses mais atrativas para turistas

Nesta terça e quarta-feira (28), o governador de Rondônia, Marcos Rocha participou do II Encontro de Gestores Municipais de Turismo de Rondônia, realizado no município de Pimenta Bueno, a fim traçar estratégias para fortalecer atrativos turísticos de Rondônia, além de ser um período de troca de boas práticas e avanços do setor, tanto para a economia, com a geração de empregos e renda quanto à sustentabilidade do Estado.

‘‘Juntos podemos fortalecer o turismo em Rondônia, com o incremento de boas práticas sustentáveis. O Governo de Rondônia apresentará neste evento, os investimentos e inovações aplicadas para tornar as cidades rondonienses mais acolhedoras ao turismo, a exemplo das obras de infraestrutura que têm construído e revitalizado praças, orlas, complexos de lazer e esportivos, tornando os municípios mais desenvolvidos’’, salientou Marcos Rocha.

No evento, o Governo de Rondônia também expôs as oportunidades disponíveis para ajudar no desenvolvimento do setor, a exemplo do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do estado de Rondônia (Proampe), que ajuda aqueles que querem empreender; e do Turismo Rural, que pode ser fortalecido no Estado, com auxílio da assistência técnica pública.  

PROGRAMAÇÃO

Na programação deste encontro, além da troca de experiências regionais e municipais, houve palestras, workshops e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento do turismo no Estado, que é rico em atrativos como a pesca no Vale do Guaporé, pousadas em comunidade quilombolas e em aldeias, e uma diversidade de belezas naturais de impressionar.

A promoção de um turismo mais sustentável e consciente, assim como maior integração e alinhamento entre os gestores municipais de turismo; disseminação de conhecimentos para impulsionar o desenvolvimento do turismo local e regional; e estabelecimento das parcerias e redes de apoio para fortalecer o setor turístico, são alguns dos principais resultados esperados com este evento.

FONTE: ASSESSORIA COMUNICATIVA

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 28/02/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Novalar
Adubar no Site
Tigrão Veículos
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus