25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/02/2024 Compartilhe esta notícia

 

 

Marcos Rocha faz parceria com centro de referência mundial em inovação para avançar no desenvolvimento sustentável de Rondônia

Atento as medidas que garantam o progresso de Rondônia, o governador Marcos Rocha cumpre agenda em Portugal e avançou mais uma etapa na promoção do desenvolvimento sustentável do estado nesta sexta-feira (2), com a assinatura de Protocolo de Intenção com Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto - CEiiA, referência mundial em inovação e tecnologias sustentáveis.

‘‘Estamos comprometidos em buscar o que há de melhor em inovação e tecnologia para fortalecer a sustentabilidade em Rondônia. Acreditamos que um futuro mais próspero se faz com a integração entre o cuidado com o meio ambiente, o clima e o desenvolvimento econômico, combinado ao emprego de inovações tecnológicas’’, defende Marcos Rocha.

A colaboração firmada no protocolo acontecerá nas seguintes áreas temáticas: Clima e Saúde; Clima, Florestas e Serviços de Ecossistemas; e ainda Mobilidade urbana, Cidades Inteligentes e Candeias logísticas associadas.

O que inclui tratamento de dados geoespaciais e consultoria para planos de ação para adaptação climática; desenvolvimento de políticas e projetos que mitiguem a emissões de carbono na mobilidade urbana e a Promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em consonância com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU.

CLIMA: RELEVÂNCIA ECONÔMICA E AMBIENTAL

Além disso, após a assinatura do protocolo, Marcos Rocha ainda se reuniu para tratar de projeto sobre sequestro florestal de CO2, com os representantes do CEiiA e da Comissão de Coordenação da Região Norte de Portugal -  CCDR-N, que é um instituição pública portuguesa que trabalha com políticas voltadas para o Meio Ambiente; Ordenamento do território e cidades, e Desenvolvimento Regional.

O sequestro florestal de CO2 é um política debatida mundialmente como solução para amenizar o aquecimento global. Ele acontece naturalmente, especialmente, pelas florestas, a partir da fotossíntese. Mas a tecnologia também pode colaborar nesse processo. A remoção de poluentes atmosféricos possui relevância climática, ambiental e impacta o desenvolvimento, pois favorece as atividades econômicas, dando sustentabilidade aos negócios.

 

 

 

Z

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

 

Fonte: ASSESSORIA

 

Data: 03/02/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Novalar
LORYAL
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
sobreira
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus