25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 29/01/2024 Compartilhe esta notícia

 

Reeducandos produzem cinco mil bloquetes diariamente no Centro de Ressocialização de Ariquemes

Os bloquetes são utilizados no calçamento das alamedas do município

Com o intuito de promover a ressocialização no Sistema Penitenciário Estadual, o Governo de Rondônia em parceria com o Conselho da Comunidade e a Prefeitura Municipal de Ariquemes utiliza mão de obra reeducanda na produção de cinco mil bloquetes, diariamente, que são utilizados para o bloqueteamento do município, serviço também realizado pelos privados de liberdade.

A ação é efetuada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e  os insumos são fornecidos pela prefeitura. O trabalho é realizado por 88 privados de liberdade; sendo 25 do regime fechado na produção, que é realizada na fábrica de bloquetes, instalada dentro do Centro de Ressocialização de Ariquemes desde 2021, e 63 do semiaberto e aberto, na aplicação. Para o governador do Estado, Marcos Rocha, a parceria gera benefícios diretos à sociedade, melhorando a estrutura do município de forma econômica e promovendo a ressocialização.

Os conveniados recebem um auxílio financeiro no valor de um salário mínimo vigente, sendo que, a prefeitura realiza o repasse para o Conselho da Comunidade, que direciona 75% do valor para familiares ou responsáveis pelos reeducandos, e 25% é utilizado para realizar melhorias na unidade prisional. Os privados de liberdade do regime fechado e semiaberto também têm direito a remição de pena, definido pela Lei de Execução Penal (LEP), com o abatimento de um dia de pena a cada três dias trabalhados.

O secretário da Sejus, Marcus Rito pontuou que, a parceria acontece desde 2021, e destacou, “atualmente a Sejus possui 54 convênios que disponibilizam 2.308 vagas de trabalho para reeducandos. Estas parcerias ampliam de forma significativa a ressocialização no sistema prisional”, finalizou.

FONTE: SECOM/RO

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

 

Data: 29/01/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
LORYAL
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus