25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 29/01/2024 Compartilhe esta notícia

POLÍCIA MILITAR APREENDE TRACAJÁS, REDES E ARMAS EM OPERAÇÃO AMBIENTAL NO RIO GUAPORÉ

Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental, denominada Protetor das Fronteiras e dos Biomas, resultou na apreensão de duas armas de fogo, quatro redes de pesca e oito tracajás, no rio Guaporé, município de Costa Marques, na última sexta-feira (26).

A operação tinha como objetivo o patrulhamento fluvial e a fiscalização das atividades de pesca e caça na região. Durante a ação, os policiais abordaram uma canoa de madeira, com quatro indígenas da Aldeia Ricardo Franco, que transportavam redes de pesca do tipo malhadeiras, proibidas para a categoria amador.

Ao seguir a canoa rio abaixo, os policiais encontraram outra embarcação, do tipo Santarém, onde estavam escondidas duas espingardas, de calibre .16 e .20, e oito tracajás vivos, entre o casco e o assoalho. Os animais são da fauna silvestre e estão protegidos pela legislação ambiental.

Diante dos fatos, os policiais apreenderam as armas, as redes, as embarcações e os motores de popa, e liberaram os tracajás no próprio rio, em uma praia. Os indígenas foram conduzidos à delegacia de Costa Marques, onde foram autuados por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, pesca predatória e caça ilegal de animais silvestres, com base nas leis federais e estaduais vigentes.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

 

Fonte: Divisão de Comunicação Social e Informática do BPA – P5/BPA

Texto: 2° Sgt PM Roger

Imagens: Cb PM Da Hora

Data: 29/01/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
moto mil
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
sobreira
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus