
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O monitor de terremotos Apollo 11, através de informações do Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA – USGS, registrou um forte tremor de terra em Tarauacá neste sábado, 20, às 18:31h. O abalo sísmico foi considerado intenso e atingiu 6,6 pontos na escala Richter, tendo ocorrido às 18:31h no horário local, com epicentro a 614 quilômetros de profundidade. Com essa intensidade, o terremoto se igualou ao terremoto mais intenso da história do Brasil, que aconteceu em 1955 em Mato Grosso.
Apesar da grande intensidade do abalo, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície, e por isso não deve ter sido notado pela população.
No dia 7 de junho de 2021, Tarauacá registrou o segundo maior terremoto da história brasileira, quando o Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA – USGS registrou o tremor de 6,5 na escala Richter. Desde 1979, foram registrados 157 tremores em um raio de 700 km ao redor do epicentro onde ocorreu o deslocamento de placas registrado hoje.
.jpg)
.png)
15/02/2026 : Ação rápida da Polícia Militar frustra tráfico e apreende drogas, simulacro e arma adaptada em Jaci–Paraná
15/02/2026 : Dois irmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia – Vídeo
14/02/2026 : Filhote de onça–pintada é resgatado em Machadinho do Oeste e encaminhado ao CETAS – Vídeo
14/02/2026 : AÇÃO INTEGRADA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA RESULTA EM APREENSÃO DE ENTORPECENTES EM RONDÔNIA
14/02/2026 : Operação da PM intercepta Honda Civic com 51 tabletes de droga em RO
14/02/2026 : Baliza deixa de ser obrigatória em Rondônia a partir de 19 de fevereiro
14/02/2026 : TEMPORÁRIO: Carreta do CICC–Móvel prestará apoio na segurança da BVQQ
13/02/2026 : PERTURBAÇÃO DE TRABALHO – Homem estaria consumindo entorpecente na frente de comércio em Cacoal – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus