
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Para tornar o Estado mais atrativo para aquisição de reboque e semirreboque e, assim, contribuir para fortalecer a economia, o Governo de Rondônia regulamentou nesta sexta-feira (15), por meio do Decreto nº 28.645, que acrescenta dispositivo à Lei 5.597, criada em 25 de agosto de 2023, que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) em relação a essas operações de 17,5% para 8%.
A alíquota de 8% é a menor praticada na região Norte. Dessa forma, com a redução de custo do imposto, Rondônia torna-se um estado vantajoso para aquisição de reboque e semirreboque. Esses implementos usados em caminhões são essenciais para o transporte e o barateamento deles impacta positivamente a cadeia produtiva rondoniense.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, todas as mudanças realizadas na tributação do estado de Rondônia têm como objetivo afetar positivamente o dia a dia da população ao fortalecer a economia e melhorar a qualidade de vida dos rondonienses. ‘‘A tributação em nosso estado está tornando-o mais atrativo para os negócios, o que melhora a empregabilidade e impulsiona a economia, gerando bem-estar social’’, avalia.
.jpg)
12/06/2026 : TRÁFICO DE DROGAS – Mulher de 27 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Vilhena – Vídeo
12/06/2026 : Motociclista é socorrido após avançar preferencial e colidir em carro em Cacoal – Vídeo
12/06/2026 : Discussão entre cunhados termina em morto por facada na zona leste de Porto Velho – Vídeo
12/06/2026 : Dupla é presa com drogas, colete balístico e dinheiro durante operação integrada em Porto Velho – Vídeo
11/06/2026 : Mais de R$ 55 milhões pagos em um mês já começam a transformar a vida dos rondonienses
11/06/2026 : VAZIO SANITÁRIO – Rondônia vive período de 90 dias sem plantio de soja – Vídeo
11/06/2026 : CASO ADALTON DE PAULA – Esposa de homem morto com tiro no peito está colaborando com investigações – Vídeo
11/06/2026 : Passageiro é conduzido para a delegacia com arma de fogo no aeroporto de Cacoal – Vídeo
11/06/2026 : Vídeo de Câmera de Segurança mostra atropelamento que deixa jovem em estado gravíssimo em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus