25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Capital » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/12/2023 Compartilhe esta notícia

 


 

PORTO VELHO: PRF realiza ação solidária em escola municipal - Vídeo

Você já ouviu falar em metáfora? Existem diversas aplicações para esse termo e a que vamos usar hoje é a de "contar uma história que, de forma leve, traz um ensinamento ou uma lição de vida".

Conta-se que, em uma praia qualquer, todas as manhãs, um "senhorzinho" caminhava lançando de volta ao oceano algumas estrelas-do-mar, empurradas pela maré para a costa. A faixa de areia era muito longa e as estrelas-do-mar concorriam em números com as que habitam o céu. Um rapaz espirituoso, incomodado com o fato, provocou o ancião com as seguintes palavras:

"Olha, na minha opinião, esse seu trabalho é inútil. A cada estrela que você lança ao mar, as ondas devolvem outras duas na areia. E tem mais: são quilômetros de praias e milhares de estrelas; o Senhor acha que esse trabalho todo vai fazer alguma diferença?" O ancião, abaixou devagar, pegou uma estrela, olhou para o jovem e disse: "para essa aqui, vai fazer diferença!", lançando-a à imensidão de água azul.

Todos os meses, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, recebe pedidos para auxiliar em demandas de nossa sociedade. Em outubro, arrecadamos faldas descartáveis para o Lar da Vó Maria (leia aqui) e em novembro houve a tradicional campanha "Policiais contra o câncer infantil", na qual encaminhamos itens essenciais ao Núcleo de apoio à criança com câncer (NACC) (confira aqui).

Em dezembro, incontáveis campanhas solidárias são elaboradas com o objetivo de trazer "um pouquinho de conforto" aos necessitados. Nesse contexto, nossos servidores escolheram uma "estrela-do-mar" para fazer a diferença: as crianças da EMEF São Pedro, que educa crianças dos bairros Nacional, São Sebastião I e II, Panair, Balsa, dentre outros.

Nosso time, que inclui estagiários, servidores terceirizados, administrativos e policiais, arrecadou voluntariamente dezenas de caixas de chocolates que foram entregues em evento realizado no dia 6 de dezembro. Nas imagens, é possível ver o brilho nos olhos dessas "estrelinhas do Rio Madeira".

E aí, você sabe como termina a história do velhinho das estrelas-do-mar? Dizem que, na manhã seguinte e por muito tempo depois, o idoso foi visto na praia lançando estrelas de volta ao mar. Mas, daquele dia em diante, nunca mais esteve sozinho. O jovem entendeu que, para algumas estrelas, ele também poderia fazer a diferença.

Por maior que seja nossa vontade, não temos condições de auxiliar todos que pedem ajuda em campanhas ou doações. A Polícia Rodoviária Federal, por meio de seus servidores, seguirá "devolvendo estrelas ao mar"; e ao divulgar esses gestos, esperamos incentivar outras pessoas. Lembre-se: com "um pouquinho de esforço" podemos fazer toda a diferença em nossa comunidade. Neste fim de ano, não faltam oportunidades para ajudar; colabore com alguma campanha e "faça a diferença" você também!

  

FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL PRF/RO

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 15/12/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Novalar
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus