Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou projetos de lei que reajustam os vencimentos de servidores da Segurança Pública do estado. Cinco categorias foram contempladas com valorização salarial. A votação aconteceu durante sessão extraordinária, na quarta-feira (13).
Centenas de servidores da Segurança Pública acompanharam as discussões e votações dos deputados, na galeria, além de milhares de pessoas que assistiam à sessão online. O reajuste era uma solicitação antiga das categorias, que cobrava essa valorização aos parlamentares.
Foram aprovados reajustes para servidores da Polícia Técnico-Científica (Politec); Secretaria de Estado da Justiça (Sejus); militares, policiais civis e para agentes de segurança socioeducativos da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease).
Em cada categoria, há tabelas específicas de reajustes de vencimentos, conforme os cargos exercidos. Durante as discussões, os parlamentares ressaltaram que essa recomposição é o resultado do trabalho da Assembleia Legislativa em conjunto com o governo do estado.
Os projetos foram aprovados por todos os deputados presentes e seguem para sanção do Poder Executivo. As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. A população pode acompanhar as sessões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.
Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).
.jpg)
.png)
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
09/07/2026 : Polícia Federal deflagra Operação Reduto e investiga fraude em licitações, peculato e rachadinha em RO – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus