
Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Policiais da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2), com apoio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), deflagraram nesta terça-feira (12), a Operação Ápis, contra uma associação criminosa envolvida em crimes de falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações da agência.
A ação também resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, além do afastamento de um servidor público da Idaron. As medidas cautelares foram cumpridas nos municípios de Vale do Paraíso, e Rondolândia, no estado do Mato Grosso.
A investigação revelou indícios de uma associação criminosa que atuava de forma articulada, utilizando documentos falsos e inserindo informações fraudulentas em sistemas de dados. Os suspeitos, que agiam em diferentes setores, buscavam obter vantagens ilícitas, com a finalidade de criar saldo virtual falso de gado e posteriormente o inseriam junto ao sistema da Idaron
Com base nas provas colhidas, a Draco2 solicitou à justiça, medidas cautelares de busca e apreensão, visando à coleta de mais elementos para a investigação. Além disso, também foi requerido o afastamento de um servidor público, suspeito de envolvimento direto nas práticas criminosas.
Durante as diligências nesta manhã, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e outros objetos que poderão auxiliar nas investigações.
Caso sejam confirmadas as acusações, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações.
O nome da operação faz referência ao touro da mitologia egípcia que simbolizada a fertilidade e a força, sendo ele alvo de devoção pelos gregos e romanos.


.jpg)
.png)
02/07/2026 : Polícia Civil prende empresário investigado por exploração sexual de adolescentes em Cacoal – VÍDEO
02/07/2026 : Ação conjunta entre PRF em Rondônia e Receita Federal resulta na apreensão de mais de 460 kg drogas em Vilhena
02/07/2026 : POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E APURA HOMICÍDIO OCORRIDO EM BURITIS – VÍDEO
02/07/2026 : Empresário é preso em investigação sobre aliciamento e exploração sexual de adolescentes
02/07/2026 : Motociclista de delivery é arremessado após bater em Onix estacionado em Ji–Paraná – VIDEO
02/07/2026 : Casal fica ferido após motociclista perder o controle e cai em rotatória do anel viário de Ji Paraná – VIDEO
02/07/2026 : Casal é detido pela Polícia Militar comercializando drogas em Ji Paraná – VÍDEO
02/07/2026 : Batida entre Hilux e Siena deixa mulheres feridas e quatro crianças hospitalizadas em Ji Paraná – VÍDEO
02/07/2026 : Criminosos causam destruição e furtam diversos itens inclusive um bebedouro em Cacoal – VÍDEO
01/07/2026 : Escola Bom Futuro será entregue à população e amplia oportunidades para estudantes em Machadinho d’Oeste
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus