Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.png)
A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio das Delegacias Draco2 - 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, comandada pelos Delegados Fred Matos, Roberto Dos Santos e Rondinelly Moreira, em conjunto com o Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI) e o GAECO/MP, deflagrou nesta quinta-feira (07/11) a operação CashBack. O objetivo é investigar a prática de “rachadinha” realizada por um parlamentar municipal de Ariquemes, que resultou em seu afastamento judicial por 120 dias.
As investigações revelaram que o parlamentar exigia uma parcela da remuneração de seus assessores e indicados tanto na Câmara Municipal quanto na Prefeitura de Ariquemes. Além disso, utilizava terceiros para ocultar os valores recebidos. Os crimes apurados incluem Peculato, Associação Criminosa e Lavagem de Capitais.
A operação mobilizou cerca de 50 policiais das Delegacias Dracos, Departamento de estratégia e inteligência- DEI, Ministério Público do Estado - GAECO e Regional de Ariquemes, resultando no cumprimento de 12 medidas de busca e apreensão, além do afastamento do parlamentar por 120 dias.
O nome “CashBack” traduzido como “Dinheiro de Volta”, refere-se ao conceito em que o consumidor recebe parte do valor pago por um produto ou serviço. Neste caso, a operação busca elucidar os mecanismos utilizados para a devolução de recursos ilicitamente obtidos pelo vereador investigado.
Segundo o Delegado Geral da PC/RO, Dr Samir Fouad Abboud:
“A Polícia Civil de Rondônia tem como um dos seus propósitos basilares a investigação e esclarecimento de casos de corrupção envolvendo agentes públicos e desvio de verbas destinadas ao bem-estar da população. Toda e qualquer conduta suspeita de corrupção pode ser reportada através do número 197, garantindo uma rigorosa apuração por parte das autoridades competentes.”
.jpg)
.png)
03/10/2026 : ORIENTAÇÃO AOS ELEITORES: Confira o que fazer e o que levar antes de sair de casa para votar – VÍDEO
02/10/2026 : ARIQUEMES: Identificado homem executado à tiros de .40 na Feira do Produtor Rural – VÍDEO
02/10/2026 : ARIQUEMES: Identificado homem executado à tiros de .40 na Feira do Produtor Rural – VÍDEO
02/10/2026 : ARIQUEMES: Homem é executado a tiros de .40 dentro de caminhonete na Feira do Produtor Rural – VÍDEO
02/10/2026 : ARIQUEMES: Homem é executado a tiros de .40 dentro de caminhonete na Feira do Produtor Rural – VÍDEO
01/10/2026 : PTRAN e SAMU são acionados após colisão entre carro e bicicleta elétrica na Av. JK em Ariquemes – VÍDEO
01/10/2026 : Colisão traseira entre dois veículos deixa passageira ferida na RO–421 em Ariquemes – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus