25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/12/2023 Compartilhe esta notícia

 


 

Pesquisa revela intenções de voto e avalia Câmara, em Vilhena; prefeito lidera e família Donadon deve lançar "nome novo"

Ex-deputado federal Natan Donadon pretende lançar a irma, Raquel.

 

O FOLHA DO SUL ON LINE recebeu hoje do coach político Dejanir Haverroth, os resultados de uma pesquisa de intenção de votos realizada recentemente em Vilhena. Dono do instituto que leva seu nome, Dejanir crava resultados certeiros há vários anos com suas sondagens no Cone Sul de Rondônia.

Os númeras apurados pelo IHPEC vieram acompanhados de explicações adicionais, como o nome da professora Raquel Donadon no lugar da ex-prefeita Rosani, que era cotada para tentar retornar ao cargo com o apoio de toda a familia na disputa pelo Palácio dos Parecis, a ser travada no ano que vem.

A pesquisa também apurou a avaliação da Câmara de Vereadores, que vem sofrendo intenso desgaste em virtude dos Últimos acontecimentos envolvendo a Casa. Um grupo de parlamentares tenta derrubar o presidente, e a briga, que acabou indo parar na justiça, é assistida pela população através do noticiário.

VEJA NÚMEROS E EXPLICAÇÕES ABΑΙΧΟ:

Na última semana de novembro de 2023, o Instituto Haverroth de Politica, Estatística e Comunicação (IHPEC), realizou uma pesquisa eleitoral no município de Vilhena, ouvindo 424 eleitores, divididos em seis setores da cidade. A sondagem, que contou com uma margem de erro de 3% para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%, revelou informações cruciais sobre a atual dinarnica politica local.

DESEMPENHO DO PREFEITO: UM RETRATO MISTO

A atuação do prefeito Delegado Flori (Podemos) foi alvo de avaliação na pesquisa, refletindo uma opinião dividida entre os entrevistados. Os resultados indicam que 34% consideram sua gestão regular, enquanto 28,3% a classificam como boa. Por outro lado, 13,2% acreditam que a atuação é ruim, e 8,5% a consideram ótima. A categoria "péssimo" alcançoυ 7,5%, com 8,5% que não responderam (NR).

Como você avalia a atuação do prefeito Flori?

Regular     34,0

Bom    28,3

Ruim   13,2

Ótimo   8.5

Péssimo   7,5

N.R   8,5

Total 100,0

Esses números sugerem um cenário complexo para o prefeito, com uma parcela significativa da população insatisfeita com sua administração. A pesquisa destaca a importância de análises mais aprofundadas sobre os motivos dessa insatisfação e as áreas específicas que geram preocupação entre os eleitore.

VEREADORES SE DESGASTAM

A pesquisa também abordou a avaliação da Câmara de Vereadores de Vilhena, revelando um cenário desfavorável para o órgão legislativo municipal. Uma expressiva parcela de 34% dos entrevistados consideraA Casa ruim, enquanto 22,6% 0 dassificam como péssima. Por outro lado, apenas 1,9% acreditam que a atuação do Legislativo é ótima.

Os resultados indicam que os últimas episódios envolvendo a Câmara de Vereadores poden ter impactado negativamente na percepção da população sobre o desempenho dos parlamentares. Esse descontentamento pode ter, inclusive, respingado no prefeito, que teve um desempenho inferior nas avaliações em relação a pesquisas anteriores.

Como você avalia a atuação Da Câmara de Vereadores de Vilhena?

 

Ruim    34,0

Péssimo   22.6

Regular   20,8

Bom   18,9

Otimo   1,9

NR  1,9

Total 100.0

FLORI LIDERA

A tabela de intenções de voto para prefeito en Vilhena revela um cenário politico dinâmico e competitivo. O atual prefeito mantém a liderança, embora com uma margem relativamente estreita, contando com 38,7% das intenções de voto. A surpreendente ascensão de Raquel Danadon, alcançando 31,1%, indica um forte apoio à sua candidatura

No entanto, a presença significativa de 20,8% de não respondentes (NR) destaca uma parcela considerável de eleitores ainda indecisos ou não inclinadas a revelar suas preferências neste estágio. A baixa porcentagem de apoio aos candidatos Samir All 13,8% e Ronaldo Macedo 15,741, sugere que a competição eleitoral está centrada nos dois principals concorrentes. Rori e Raquel, tomando cada voto ainda mais crucial na corrida municipal do ano que vem.

Em quem você volaria para prefeito de Vilhena, se as eleições fossem hoje e os candidatos forem estes?

 

Flori Cordeiro   38,7

Raquel Donadon   31,1

Ronildo Macedo  5,7

Samir Ally   3,8

NR   20,8

Total 100,0

MOVIMENTO DA FAMÍLIA DONADON

A pesquisa também trouxe à tona a dinâmica politica da familia Donadon em Vilhena Raquel Donadon, filiada ao partido AGIR36, desponta como opção do cla nas próximas eleições para prefeito, alcançando 31,1% das intenções de voto. Informações de bastidores revelam que o ex-deputado Natan Donadon, agora no comando do AGIR36, trabalha para que Raquel represente a legenda en Vilhena, com o apoio de toda a familia.

REJEIÇÕES: SAMIR ALI E RONILDO LIDERAM

Quando questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito, Samir Ali lidera com 23,6%, seguido por Ronildo Macedo (18,9%), Raquel Donadon (17,0%) e Flori Cordeiro (11,3%). A quantidade significativa de não respondentes (29,2%) sugere urna indecisão consider?vel entre os entrevistados.

Em quem você NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM para prefeito de Vilhena, se as eleições fossem hoje e os candidatos forem estes?

Samir Ali   23,6

Ronildo Macedo   18,9 

Raquel Donadon   17,0

Flori Cordeiro   11,3

NR   29,2

Total 100,0

Em resumo, a pesquisa do IHPEC delineou um panorama complexo em Vilhena, onde a insatisfação com a Câmara de Vereadores pode ter efeitos colaterais na avaliação do prefeito Flori. Além disso, o surgimento de Raquel Donadon, na esteira do partido AGIR, sob a batuta de Natan Donadon, indica uma mudança na dinamica politica local, prometendo uma eleição municipal de 2024 bastante acirrada.

  

FONTE: FOLHA DO SUL ONLINE

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 04/12/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Tigrão Veículos
sobreira
Novalar
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip