25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 02/12/2023 Compartilhe esta notícia

 


 

Delegado Lucas apresenta indicação para recuperar ponte do Rio Contra em União Bandeirantes

Ponte localizada na Linha 101 está em condições precárias, afirma deputado.

 

O deputado Delegado Lucas (PP) formalizou nesta semana um pedido ao poder executivo para que, de forma urgente, execute obra de recuperação na ponte sobre o Rio Contra, na Linha 101, distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho. O pedido foi feito por meio de indicação parlamentar ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagem e Transportes de Rondônia (DER).

Segundo Lucas, a ponte sobre o Rio Contra é um acesso primordial, via BR 364, da zona rural até o Distrito de União Bandeirantes, sendo uma das principais ligações da comunidade com a área urbana. “A ponte sobre o Rio Contra foi reconstruída há dois anos pelos próprios moradores e, todavia, encontra-se em condições precárias, representando uma ameaça iminente à segurança dos cidadãos que a utilizam. Imagens feitas no local evidenciam a deterioração avançada da estrutura”, destacou.

Na indicação apresentada ao governo do estado, parlamentar ressalta não ser a primeira vez que a população enfrenta desafios relacionado a com estrutura. A ponte já foi alvo de atos de protesto, tendo sido incendiada duas vezes como forma de chamar a atenção para os riscos sem sua travessia. 

“Passados dois anos, as condições preocupantes da ponte do Rio Contra continuam, exigindo uma melhoria estrutural abrangente e imediata. A realização de um projeto emergencial se faz imprescindível para melhorar a infraestrutura da ponte, incluindo a ampliação do reforço estrutural. A garantia da segurança para o tráfego livre é essencial para a comunidade de União Bandeirantes, visto que negligenciar essa demanda significaria empurrar todo o distrito para o isolamento”, afirma o deputado. 

O distrito de União Bandeirantes, com cerca de 30 mil habitantes, é conhecido por suas vastas áreas produtivas. A economia da região é impulsionada pela atividade pecuária, com ênfase na produção de leite e gado de corte, além da agricultura, com destaque para a cultivação de banana e café, sendo esses produtos responsáveis por suprir as demandas da área urbana de Porto Velho.

  

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR / TEXTO: Jônatas Luiz / FOTO: Whastsapp - Reprodução

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 02/12/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
moto mil
LORYAL
Adubar no Site
sobreira
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip