25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
EXAMES DE ULTRASONOGRAFIA – Dra. Bruna Cândido

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 28/11/2023 Compartilhe esta notícia

 


 

Solve for Tomorrow Brasil | ALUNOS DO IFRO CALAMA RECEBEM PRÊMIO NACIONAL EM EVENTO PROMOVIDO PELA SAMSUNG - Thiago Flores parabeniza alunos

A iniciativa global da Samsung estimula estudantes do Ensino Médio de escolas públicas a identificar problemas reais e desenvolver soluções baseadas em ciência e tecnologia

 

O deputado federal Thiago Flores (MDB) parabenizou, em suas redes sociais, os alunos do IFRO campus Calama de Porto Velho pela premiação nacional recebida no evento Solve for Tomorrow, promovido pela Samsung. Em sua 10ª edição, a iniciativa reafirma seu compromisso de contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública e para a promoção da equidade. Com a visão global de cidadania corporativa Together for Tomorrow! Enabling People, a Samsung e as organizações parceiras buscavam, por meio deste evento, encorajar as futuras gerações a alcançarem seu máximo potencial e serem precursoras de transformações sociais positivas para um mundo melhor.

Os estudantes do 1º ano do Instituto Federal de Rondônia (IFRO)  foram premiados com o projeto “NanoFotoCream”, um creme que realiza a função de protetor solar, antioxidante e repelente que usa o extrato de crajiru como base para a proteção solar e o óleo de breu branco como fator repelente. O produto foi testado em uma parceria com a Fiocruz Rondônia e a Universidade Federal de Rondônia. Os resultados mostraram que o produto tem FPS 18, redução de mais de 95% de radicais livres e repelência à picada de mosquitos (o mosquito pode pousar, mas não pica).

Ano passado, na 9ª edição do prêmio, a escola havia ficado em segundo lugar e portanto, a expectativa para este ano era imensa. “Comemorei muito essa vitória dos nossos alunos. Semana passada estive nas redes sociais pedindo que todos apoiassem e votassem no projeto deles e hoje, fico feliz em afirmar que fomos os campeões! É Rondônia mais uma vez no topo”, comemorou o deputado federal Thiago Flores. 

A premiação teve foco na abordagem STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), que parte de um desafio ou problema com múltiplas possibilidades de soluções ou respostas. Nela, o ensino de Ciências encontra suporte nas Tecnologias, nos processos das Engenharias e na aplicação da Matemática para solucionar problemas reais em situações concretas, de forma inovadora. Os projetos inscritos eram de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas que devem ser orientados por professores(as) que lecionam disciplinas das áreas de Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias. 

“O IFRO sempre foi uma referência de ensino em nosso estado. Para fortalecer e incentivar ainda mais essas políticas tecnológicas, destinei recursos da minha emenda parlamentar, este ano, para o IFRO continuar investindo no potencial dos nossos alunos”, reforçou o parlamentar. 

PREMIAÇÃO 

Cada estudante da equipe vencedora receberá um smartphone Samsung, uma smartv Samsung e um fone de ouvido Samsung. A escola receberá três notebooks, um projetor Samsung, um troféu, uma placa comemorativa e o selo digital.

  

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 28/11/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
moto mil
Novalar
LORYAL
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip