Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O deputado federal Thiago Flores (MDB) anunciou através de suas redes sociais uma importante conquista junto ao corpo de diretores do SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados, que será a integração do Sineste PPE - Procedimentos Policiais Eletrônicos ao sistema do PJE - Processo Judicial eletrônico, utilizado pela justiça de Rondônia. “Essa é uma pauta de extrema necessidade para toda a justiça criminal, desde as delegacias que estão em uma ponta, até o Tribunal de Justiça e todos os envolvidos no caminho do processo. Nosso estado foi destacado pelos diretores do SERPRO pela agilidade e facilidade de interlocução entre todos os entes envolvidos e na próxima semana já estaremos fazendo a operação assistida “inloco””, ressaltou Thiago.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Sinespe PPE foi desenvolvido com o objetivo de estabelecer um padrão nacional para os registros de ocorrências e procedimentos policiais, sendo fornecido gratuitamente às Unidades da Federação. Em Rondônia o sistema já é utilizado pelas polícias e agora, após essa ação, o estado será o primeiro da região norte a ter a implantação desse sistema integrado ao PJE - Processo Judicial eletrônico. O sistema subsidia a gestão dos recursos humanos, materiais, investigativos e de inteligência dos atores da Segurança Pública, com o registro das informações destinadas às Polícias Estaduais, auxílio na identificação dos fenômenos criminais, dos indicadores relacionados aos perfis dos autores, testemunhas e ofendidos, entre outros. Além do armazenamento das informações, a ferramenta visa à implantação de procedimento exclusivamente eletrônico em todas as suas fases, com a substituição da utilização de papel, em sintonia com a economicidade e com as normas ambientais.
“Estive hoje no SERPRO e a previsão é de que em Janeiro os sistemas já estejam todos integrados. Uma grande conquista e evolução para todos os envolvidos gerando economia com papéis, excluindo o risco de perda dos autos, de rasuras e tornando o ambiente ainda mais auditável”, reforçou o deputado federal Thiago Flores.
.jpg)
.png)
10/04/2026 : Homem baleado é transferido sob forte esquema de segurança para o hospital João Paulo II em Porto Velho – Vídeo
10/04/2026 : Motociclista sofre lesão grave no braço em acidente no Colina Park I em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Motociclista e ciclista ficam feridos após colisão e são socorridos pelo SAMU na BR–364 em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Grave acidente entre carro e moto é registrado na T–13 em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Conversão termina em acidente e motociclista é arremessado contra carro parado em Ji–Paraná – Vídeo
09/04/2026 : Polícia Militar intercepta plano de assalto e apreende adolescentes armados no centro de Porto Velho – Vídeo
09/04/2026 : Força Tática apreende menor com drogas e desmantela ponto de tráfico em Porto Velho – Vídeo
09/04/2026 : Ônibus escolar perde o freio, motorista pula do veículo e motociclista é atingido em Porto Velho – Vídeo
08/04/2026 : Confúcio Moura garante habilitação do SAMU para Ji–Paraná e Ouro Preto do Oeste
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus