Início » Notícias » Capital » Exibindo Notícia
Uma criança de 11 anos que estava em completo abandono e acorrentada em sua própria casa foi resgatada pela PM nesta segunda-feira (20), em uma casa no bairro São Sebastião, zona norte de Porto Velho. A intervenção da polícia ocorreu após um funcionário da Energisa, identificado testemunhar a situação e acionar as autoridades. Pai e a madrastada da vítima foram presos.
O funcionário da Energisa informou à Polícia que estava realizando o corte de energia em uma residência próxima quando uma criança saiu da casa e pediu ajuda, relatando que seu colega estava preso acorrentado e passava fome. O trabalhador relatou ao supervisor, que entrou na propriedade e encontrou a vítima acorrentada a uma janela, debilitado, magro e com lesões na perna esquerda, indicando queimaduras.
Rapidamente, uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Chegando no imóvel, os policiais conseguiram entrar e soltaram a criança.
Como o menino estava bastante debilitado, com fome, com marcas de agressão e queimadura pelo corpo, os policiais imediatamente o socorreram até a Policlínica Ana Adelaide.
A PM conseguiu contato com um irmão mais velho, e ele detalho que acorrentou a criança a mando do pai.
Os policiais descobriram onde a madrasta da vítima, trabalhava e foram até o local. Questionada, ela afirmou que não tinha nenhuma responsabilidade com a criança, mesmo morando na mesma casa.
As diligências continuaram, e os policiais seguiram até o trabalho de Sérgio. Ao ser informado da situação em que o filho dele se encontrava, o homem disse apenas que saiu de casa para trabalhar logo no início da manhã, deixando seu filho mais velho responsável pela vítima.
Durante a confecção da o ocorrência, o irmão mais velho da criança, relatou que as condições em que o menino foi encontrado, foi mediante ordem do seu pai e ciência da madrasta, que moravam na mesma casa.
Aos policiais, a vítima disse ainda, que estava acorrentado há três dias.
Presos, pai e madrasta foram levados para o Departamento de Flagrantes, onde ficaram à disposição da justiça.
Na delegacia, o casal chegou a dizer que não sabia que a criança estava acorrentada.
29/05/2025 : Bando armado é preso após invadir residência e fazer família refém na zona leste de Porto Velho
27/05/2025 : Coronel Chrisóstomo fiscaliza obra da USF Pedacinho de Chão, em Porto Velho
27/05/2025 : Garimpeiro é morto com dois tiros pela esposa durante discussão por separação na Capital
26/05/2025 : Polícia intercepta grupo armado em veículo na zona leste da capital de Rondônia
24/05/2025 : Homem é encontrado morto dentro de caixa d’água na zona Leste de Porto Velho
23/05/2025 : PRF, em ação conjunta com a Receita Federal, apreende drogas em Porto Velho
19/05/2025 : Jerônimo Cabral, o "Sr. Branco", deixa legado marcante no transporte e na urbanização de Porto Velho
14/05/2025 : Três pessoas da mesma família são mortas a tiros dentro de casa em Porto Velho nesta madrugada
13/05/2025 : PRF realiza Ação de Educação para o Trânsito aos servidores da SEMUSA
28/04/2025 : ESPAÇO ALTERNATIVO: Camaro amarelo invade capela da Base Aérea durante suposto racha – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus