25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
39° EXPOARI

Início » Notícias » Capital » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/11/2023 Compartilhe esta notícia

 


 

Droga furtada do laboratório da Politec é avaliada em R$ 80 milhões

As investigações estão em andamento, mas mantidas em sigilo. Pela segunda vez nos meses últimos, o esconderijo de drogas que fica dentro da Politec, em Porto Velho, foi furtado.

Na última vez, uma ocorrência da semana passada, já com registro policial, os ladrões levaram nada menos do que 20 quilos de cocaína pura, que foi condicionada num local a que poucas pessoas têm acesso, dentro do prédio da Polícia Técnica.

A droga era resultado de várias operações, que colocavam na prisão os traficantes que tentavam levá-la para chegar ao mercado consumidor, tanto em Rondônia como em outros Estados.

É uma ironia, porque depois de todo o esforço das equipes de diversas polícias para tirar a cocaína de circulação, com facilidade ela é levada exatamente para o mercado, por criminosos que tiveram acesso fácil a um prédio que deveria ter segurança triplicada.

Há várias linhas de investigação, mas, claro, o assunto é tratado sob sigilo rigoroso. Se fosse pasta base da cocaina, os 20 quilos apreendidos, misturados com várias outras substâncias, poderiam se transformar em até 120 quilos da droga, no mercado interno.

Um quilo de cocaína pura, hoje (não se sabe o nível de qualidade do que foi roubado em Porto Velho) pode chegar ao mercado internacional por cerca de 20 milhões de reais, algo acima de 4 milhões e meio de dólares.

  

FONTE: RONDONOTÍCIAS

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 20/11/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
moto mil
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus