25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/11/2023 Compartilhe esta notícia

 

POLÍCIA CIVIL DE RONDÔNIA AVANÇA EM TRATATIVAS PARA OFERTA DE CURSO DE TÉCNICAS OPERACIONAIS PARA A GUARDA MUNICIPAL DE ARIQUEMES

Na manhã desta quinta-feira (16/11/2023), a ACADEPOL/PCRO foi palco de uma importante reunião que marca um avanço significativo nas tratativas para a oferta de um curso fundamental para a segurança pública em Ariquemes. Delegada Rosilei de Lima, diretora da ACADEPOL, liderou as discussões sobre o Plano de Trabalho do Curso de Técnicas e Procedimentos Operacionais para a Guarda Municipal de Ariquemes.

Regulamentação recente e direitos reconhecidos:

A iniciativa ganha ainda mais relevância com a recente regulamentação das guardas municipais na Constituição do Estado de Rondônia (EC 163/2023). Essa emenda constitucional prevê, entre outros direitos, o porte funcional de arma de fogo para os profissionais dessas instituições em todo o estado. Nesse contexto, o parágrafo único do Art. 148-E determina que a formação das Guardas Municipais seja conduzida pela ACADEPOL/PCRO.

Parceria estratégica para a segurança:

A reunião contou com a presença do delegado Julio Cesar de Souza Ferreira, da Divisão de Ensino, e do delegado regional de Ariquemes, Ricardo Rodrigues. Além de representantes da Polícia Civil, participaram do encontro o Secretário de Segurança do município de Ariquemes, Rodrigo Pedroti, e a Diretora da Guarda Municipal, GM Lorena Borges Zamarchi.

Curso no próximo semestre:

As tratativas avançaram para que, no próximo semestre, a ACADEPOL/PCRO ofereça o curso de Técnicas e Procedimentos Operacionais para a Guarda Municipal de Ariquemes. Essa parceria promissora entre as instituições de segurança pública promete capacitar os profissionais municipais para o correto manuseio de armas de fogo, fortalecendo a segurança e promovendo a tranquilidade na região do Vale do Jamari.

A Polícia Civil de Rondônia reitera seu compromisso com a segurança da população e o fortalecimento das forças de segurança locais. Fiquem ligados para mais informações sobre esse importante passo rumo a uma comunidade mais segura!

  

FONTE: PC/RO

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 16/11/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar no Site
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
LORYAL
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus