25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/11/2023 Compartilhe esta notícia

 


 

Governo de Rondônia retoma obra do Hospital de Guajará-Mirim

Após conclusão, Guajará-Mirim terá um hospital completo, em pleno funcionamento, para atender a região da Pérola do Mamoré

 

Desde o dia 2 de outubro a população de Guajará-Mirim passou a acompanhar o andamento da obra do Hospital Regional do município. O Governo de Rondônia, em cooperação com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) objetiva entregar a unidade reformada em um prazo de 10 meses, com intuito de garantir um hospital completo, em pleno funcionamento, para atender a região da Pérola do Mamoré. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estabeleceu uma agenda semanal para conversas técnicas com a empresa que está atuando na obra, a qual está sendo cumprida desde o inicio deste mês.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destacou o andamento das tratativas relacionadas à execução da construção. “É muito satisfatório para nossa gestão iniciar esta obra e estamos empenhados em garantir a entrega tão esperada do Hospital de Guajará-Mirim à população. O Governo de Rondônia está cumprindo e realizando todos os trâmites técnicos necessários para a entrega da obra”, afirmou.

O governador Marcos Rocha destaca a importância dessa obra para a região da Pérola do Mamoré. “Trata-se de uma obra aguardada por cada cidadão de Guajará-Mirim, sendo de vital importância para a ampliação do atendimento à saúde da população. Essa obra representa uma história de luta do município e o Governo do Estado tem atuado forte para garantir a construção do Hospital de Guajará-Mirim que vai absorver com mais qualidade e segurança aos anseios dos moradores”, enfatiza.

O Unops é um organismo da Organização das Nações Unidas (ONU), especializado em infraestrutura e gestão de projetos, responsável pela execução da obra. A organização tem um Acordo de Cooperação Técnica internacional com a Sesau, para melhoria da infraestrutura hospitalar em Rondônia e o fortalecimento institucional da Secretaria.

Data: 11/11/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Novalar
moto mil
Tigrão Veículos
sobreira
Adubar no Site
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip