25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
EXAMES DE ULTRASONOGRAFIA – Dra. Bruna Cândido

Início » Notícias » Capital » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 07/11/2023 Compartilhe esta notícia

 


 

GOVERNO DO ESTADO, POR MEIO DA POLÍCIA MILITAR, INICIA I CURSO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS – CATE DA PM DE RONDÔNIA

          Foi realizada na manhã de hoje, 6, no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Porto Velho, a aula inaugural do I Curso de Ações Táticas Especiais, com 30 policiais Militares de Rondônia, dois da PM do Amazonas, um Policial Penal de Rondônia e mais quatro militares da Base Aérea de Porto Velho, totalizando 37 alunos. A capacitação em Ações Táticas enfatiza o trabalho em equipe, sempre priorizando a preservação da vida. “A sociedade pode confiar que esses profissionais estarão prontos para enfrentar situações complexas e garantir a segurança de todos os envolvidos”, disse coronel PM Braguin, Comandante-Geral da PMRO.

Comandante Geral - Coronel PM Braguin

 

O comandante-geral da Polícia Militar agradeceu o apoio do governador do Estado, coronel PM Marcos Rocha e da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania que têm contribuído para o aperfeiçoamento das forças policiais, especialmente a Polícia Militar, não só com Cursos, mas um aparato tecnológico nunca visto em administrações anteriores. Para ele, o CATE tem como compromisso preparar o policial de operações especiais em atividades de alto risco e ações táticas em suas mais diversas situações e complexidades. Esse curso é um reflexo do investimento do Estado, fortalecendo o aprimoramento dos policiais militares para que ele apresente sempre o melhor serviço para a sociedade.

O curso de Ações Táticas Especiais é um treinamento intensivo voltado para profissionais da área de segurança e forças especiais. Durante o curso, os participantes são capacitados em diversas técnicas e táticas utilizadas em operações especiais, como resgates de reféns, combate urbano, abordagens táticas e gerenciamento de crises. O treinamento envolve aulas teóricas e práticas, com simulações realistas que visam preparar os alunos para situações de alto risco.

Além disso, são abordados temas como trabalho em equipe, tomada de decisão sob pressão e uso adequado de armamentos. O curso é ministrado por instrutores, policiais militares de Rondônia que já são formados em Ações Táticas, altamente qualificados, com vasta experiência em operações especiais. Ao concluir o curso, os participantes estarão aptos a atuar em situações de grande complexidade e a garantir a segurança da equipe e das pessoas envolvidas. “É um curso desafiador e fundamental para quem busca se especializar nessa área”, concluiu o comandante-geral da PM coronel Braguin.

De acordo com o coronel PM Agleydson Cavalcante, (e) Comandante do Policiamento Especializado e diretor do Estabelecimento de Ensino, o I Curso de Ações Táticas Especiais da PMRO- CATE/2023, realizado pela Polícia Militar de Rondônia, representa a continuidade e o fortalecimento do compromisso das forças de segurança com a excelência em operações táticas especiais.  Essa formação da nova geração de “Cateanos” é um marco importante na busca pela eficácia e pela segurança pública aprimorada em bem servir a sociedade rondoniense.

A especialização em Ações Táticas Especiais é uma ferramenta importante para dissuadir criminosos, sabendo que as forças policiais estão adequadamente preparadas para lidar com essas situações de alta complexidade. Dessa forma, o curso contribui para promover a segurança pública, protegendo a sociedade contra ameaças significativas. Esses profissionais desempenharão um papel fundamental na manutenção da ordem e na proteção da população, enfrentando desafios que exigem coragem, treinamento e um compromisso inabalável com os valores éticos e o respeito aos direitos humanos.

Aula inaugural

“Ações Táticas Especiais! – A qualquer hora, em qualquer lugar! Essas palavras destacam a prontidão e a determinação dos Cateanos em servir e proteger a comunidade em qualquer situação. Que esse espírito continue a guiar os novos Cateanos em suas futuras missões.

A aula inaugural do I Curso de Ações Táticas Especiais – CATE, foi ministrada pelo coronel PM Paulo Henrique Barbosa, Secretário Executivo da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania. Ele representou a Sesdec na abertura do evento.

  

FONTE: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia / FOTOS: Soldado PM Freitas Júnior

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 07/11/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Novalar
LORYAL
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip