
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Para fortalecer a conscientização sobre os malefícios do uso de drogas entre os estudantes, o Governo de Rondônia sancionou na quinta-feira (26), a Lei n° 5.632, que cria Política Pública de Educação Antidrogas nas escolas públicas do Estado. A iniciava reúne um conjunto de ações estratégias, que engloba a realização de seminários, palestras, dinâmicas de grupos, simpósios e outras abordagens de divulgação de assuntos relacionados à educação e prevenção, quanto ao uso de drogas e substâncias entorpecentes.
Para o governador Marcos Rocha, intensificar dentro das escolas as ações antidrogas é importante para zelar pela qualidade de vida dos estudantes, e proteger o Estado das consequências sociais causadas pelo consumo de drogas.
AÇÕES
A Política Pública será desenvolvida, por meio de esforços conjuntos dos órgãos estaduais, entidades não governamentais e a sociedade civil. E ela tem princípios como o respeito aos direitos humanos, a transmissão de valores éticos; e o zelo pela saúde física, mental e emocional dos alunos. Além do repúdio às drogas e o reconhecimento do engajamento da família no processo de blindagem de crianças e jovens contra o uso de drogas ou outros tipos de substâncias entorpecentes; e a compreensão das crianças e jovens como agentes de transformação social.
Atuar na educação para prevenção do uso de drogas sinaliza o empenho do Governo de Rondônia, para enfrentar um problema global de aumento do consumo de drogas. O Relatório Mundial sobre Drogas de 2021 revela um aumento de 22% no número de usuários de drogas, no período de 2010 a 2019. Intensificar dentro das escolas as ações antidrogas é importante para zelar pela qualidade de vida dos estudantes, e proteger o Estado das consequências sociais causadas pelo consumo de drogas.
.jpg)
10/04/2026 : Homem baleado é transferido sob forte esquema de segurança para o hospital João Paulo II em Porto Velho – Vídeo
10/04/2026 : Motociclista sofre lesão grave no braço em acidente no Colina Park I em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Motociclista e ciclista ficam feridos após colisão e são socorridos pelo SAMU na BR–364 em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Grave acidente entre carro e moto é registrado na T–13 em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Conversão termina em acidente e motociclista é arremessado contra carro parado em Ji–Paraná – Vídeo
09/04/2026 : Polícia Militar intercepta plano de assalto e apreende adolescentes armados no centro de Porto Velho – Vídeo
09/04/2026 : Força Tática apreende menor com drogas e desmantela ponto de tráfico em Porto Velho – Vídeo
09/04/2026 : Ônibus escolar perde o freio, motorista pula do veículo e motociclista é atingido em Porto Velho – Vídeo
08/04/2026 : Confúcio Moura garante habilitação do SAMU para Ji–Paraná e Ouro Preto do Oeste
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus