25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Data: 17/10/2023 Compartilhe esta notícia

 

PF RO realiza ação para combater garimpo ilegal no Parque Nacional Mapinguari

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ibama, realizou, na última sexta-feira, 13/10, a segunda ação do semestre no Parque Nacional do Mapinguari, a fim de reprimir a extração ilegal de minério de ouro na região que fica às margens do rio Madeira.

Durante os trabalhos, foram inutilizados sete motores bomba, tipicamente empregados para realizar dragagem no solo e, em seguida, passar o material por processo de depuração.

Nessa atividade são empregados produtos tóxicos que trazem diversos malefícios à fauna, flora e saúde humana, já comprovados cientificamente. Um desses produtos é o mercúrio, que pode causar danos ao sistema nervoso, gastrointestinal, respiratório, ocular, renal e até levar à morte.

Além desses equipamentos, foi inutilizado um acampamento utilizado pelos garimpeiros no local. Nesse ambiente havia dormitório, acesso à internet, refeitório, vestimentas, ou seja, todo uma estrutura de apoio para a prática da atividade de garimpo ilegal.

Para essa ação a Polícia Federal empregou um helicóptero tático, 14 policiais especialmente treinados para atuar em áreas de garimpo e extração ilegal de madeira na Amazônia e dois servidores do Ibama.

A Polícia Federal e os demais órgãos manterão a vigilância sobre a área para estancar a prática dessa espécie de crime, levar à justiça os infratores e inibir que outros garimpeiros se instalem na região.



      

Tocador de vídeo
 
 
 
 
 
 
 

  

FONTE: ASSESSORIA PF/

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 17/10/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
LORYAL
moto mil
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus