
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Com o objetivo de levantar, organizar e reforçar a transparência de dados sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Governo de Rondônia, criou e disponibilizou um relatório geral on-line que transparece a execução do PNAE no Estado. O relatório pode ser acessado por meio do link: https://rondonia.ro.gov.br/seduc/pnae/.
De acordo com informações do membro da coordenadoria de Prestação de Contas da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, Luciano Bento Paixão, o documento tem desempenhado um papel fundamental ao simplificar a coleta e o registro de dados, tornando essas informações mais acessíveis e úteis para todos os usuários.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, essa iniciativa aumenta a eficiência do trabalho executado e contribui para uma melhor organização e consolidação dos dados. “É essencial para o cumprimento das responsabilidades do Estado quanto à execução do recurso”, disse.
PNAE

O PNAE consiste no repasse de recursos financeiros federais para o atendimento de estudantes matriculados em todas as etapas e modalidades da educação básica, com o objetivo de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.
Para atender aos estudantes, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassa o recurso financeiro para a Seduc, em caráter suplementar e em até 10 parcelas anuais, entre os meses de fevereiro e novembro, de forma automática e sem necessidade de convênio ou instrumento congênere.
TREINAMENTOS
Para apoiar efetivamente a equipe e garantir que todos os membros possam tirar o máximo proveito dessa ferramenta, a Gerência de Capacitação Técnica da Seduc promoveu o “Treinamento – Módulo de Execução PNAE” nos meses de junho e setembro de 2023, contando com a participação de 670 servidores, incluindo coordenadores, diretores escolares e prestadores de contas.
.jpg)
09/06/2026 : PM RECUPERA MOTOCICLETAS – Ação rápida da Polícia localiza três motos no bairro Vitória em Cacoal – Vídeo
09/06/2026 : Mega operação prende quatro suspeitos e apreende quase 300 quilos de drogas em Ji–Paraná – Vídeo
09/06/2026 : PM é acionada após homem ser encontrado morto na varanda de residência em Ji–Paraná – Vídeo
09/06/2026 : Motociclista fica ferida após colisão com picape no cruzamento com a Rua João Batista Neto T–12 em Ji–Paraná – Vídeo
09/06/2026 : Adolescente foi apreendido por tráfico de drogas no bairro JK em Porto Velho – Vídeo
08/06/2026 : Coronel Chrisóstomo e Marcelinho Carioca inauguram o maior projeto esportivo de Rondônia
08/06/2026 : Suspeito de comandar ponto de tráfico é preso com drogas, dinheiro e arma artesanal em Ji–Paraná – Vídeo
08/06/2026 : Três suspeitos são presos após furto de camisas de marca em loja de Porto Velho – Vídeo
08/06/2026 : Motociclista embriagado foge de abordagem, é interceptado após perseguição e preso em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus