
Início » Notícias » Capital » Exibindo Notícia
.jpg)
A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau em parceria com o Hospital de Amor Amazônia realiza uma ação de prevenção ao câncer de mama no mês “Outubro Rosa” de conscientização da doença, ocasião em que vão ser ofertados às servidoras, os exames de mamografia e Papanicolau. Os atendimentos acontecem na carreta do amor que vai estar no estacionamento do Palácio Rio Madeira – PRM, na segunda-feira (9) e terça-feira (10).
Os agendamentos acontecem até quarta-feira (4) meio-dia, e as servidoras devem se direcionar até o 1º andar do prédio Rio Machado, no setor de Gerência de Programas Especiais – GPES, portando cópia dos documentos de Registro Geral – RG, Cadastro de Pessoa Física – CPF, Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS e comprovante de residência, a fim de solicitar qual exame deseja realizar.
O secretário da Sesau, Jefferson Rocha ressaltou acerca da ação, que, “no mês de prevenção contra o câncer de mama fizemos uma parceria com o Hospital do Amor, com o objetivo de ofertar a assistência necessária para nossas servidoras e mostrar a importância de realizar os exames de rotina”, afirmou.
CRITÉRIOS PARA OS EXAMES
Mamografia: 40 a 49 anos (anualmente); 50 a 69 anos (a cada dois anos);
Papanicolau: mulheres de 25 a 64 anos;
CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO
Mamografia: mulheres fora da faixa etária; diagnosticadas com câncer de mama e que estão em tratamento; ter realizado mamografia há menos de 1 ano; grávidas.
Papanicolau: Mulheres fora da faixa etária; diagnosticadas com câncer de colo de útero e que estão em tratamento; atraso menstrual; mulheres que realizaram ducha vaginal; término da menstruação a menos de três dias; uso de pomadas ginecológicas; tiveram relação sexual a menos de dois dias.
.jpg)
29/11/2025 : FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho
28/11/2025 : Polícia Federal faz operação contra crimes ambientais na TI Igarapé Lage, em Porto Velho
28/11/2025 : PF deflagra Operação Persona Ficta III contra fraudes bancárias em Porto Velho/RO
22/11/2025 : Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas escondidas no órgão genital em Porto Velho
14/11/2025 : PF prende dois em operação contra fraudes bancárias na Caixa, em Porto Velho
14/11/2025 : Polícia Civil apreende mais de 100 kg de skunk e prende suspeito em ação do Denarc em Porto Velho – Vídeo
12/11/2025 : Guarnição comandada pelo SGT Machado fecha ponto de tráfico em barbearia em Porto Velho; Veja vídeo
18/10/2025 : Guarnição comandada pelo SGT Machado age rápido e prende ladrão de moto e recupera motoneta em Porto Velho
15/10/2025 : Empresário “Pequeno da Talismã 21” de PVH é encontrado morto
14/10/2025 : Homem é esfaqueado pelo genro após tentar defender a filha durante discussão em Rondônia
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus