25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Data: 31/08/2023 Compartilhe esta notícia

Curso de Mestrado em Educação Profissional em Saúde atende trabalhadores do SUS

O curso tem duração de dois anos e conta com 22 alunos do SUS

 

As aulas do curso de Mestrado em Educação Profissional em Saúde, do Centro Educacional Técnico Profissional em Saúde – Cetas, em parceria com a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio –  EPSJV  da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, iniciaram no dia 23 de agosto, de forma remota. O curso tem formato híbrido e conta com 50% da aulas remotas e 50% da aulas presenciais. As aulas presenciais estão sendo ministradas no Hospital Regional de Cacoal desde 28 de agosto e seguem até 1º de setembro. O curso tem uma programação de dois anos de duração.

As primeiras tratativas para a realização do curso iniciaram no mês de Abril/2022 e culminaram na formalização do Termo de Cooperação do Cetas/Fiocruz, que contou com um processo seletivo público, a fim de convocar e capacitar trabalhadores do Sistema Único Saúde – SUS, que não estejam mais em estágio probatório e sejam efetivos do quadro de servidores da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau. Diante disso, foram convocados 22 servidores públicos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o governo tem investido na qualificação e capacitação dos servidores da saúde, para melhorar o serviço prestado à população.

A  formação da turma de Cacoal, visa levar as ações de profissionalização para trabalhadores nos municípios do Estado, diminuindo as dificuldades de deslocamento  até a Capital, oportunizando o acesso à capacitação específica proporcionada pelo curso. Segundo o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, a parceria com a Fiocruz foi importante para o impulsionar a realização do curso. 

“O curso vem como uma ação voltada à responsabilidade constitucional do Sistema Único de Saúde de ordenar a formação de recursos humanos para a área de saúde (Lei nº 8080/1990) e de incrementar, em sua área de atuação, o desenvolvimento científico e tecnológico constituída pela Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. A  parceria destaca a relevância da formação dos profissionais para o estado de Rondônia”, ressaltou o secretário.

 
  

FONTE: SECOM/RO / TEXTO: Lara Lívia / FOTOS: Thalles Gomes

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 31/08/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
moto mil
Adubar no Site
Novalar
LORYAL
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus