
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus promoveu e realizou sob a gestão da Escola Estadual de Serviços Penais – Esep e em colaboração com órgãos parceiros, trinta cursos entre fevereiro e agosto, tendo como objetivo o aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham diretamente com a administração penitenciária, enfatizando situações do cotidiano e necessidades identificadas pela Secretaria. No total, 610 servidores foram capacitados com 100% de aproveitamento.
As capacitações foram realizadas para abranger todas as regionais do Estado. Entre os cursos ofertados estão: Capacitação e Aperfeiçoamento em Administração Financeira e Orçamentária – AFO; Fundamentos e Prática de Planejamentos; Orçamento e Administração Financeira com Responsabilidade Fiscal; Gerenciamento de Crises Prisionais; Abordagem Policial; curso de Armamento e Tiro, que contou com mais de cinco turmas e 100% de alunos concluintes.
O governador do Estado, Marcos Rocha, falou sobre a importância dessas atividades para o quadro de servidores da Sejus e para a sociedade, “O Governo tem como prioridade fazer com que todos os servidores estejam ainda mais aptos a desenvolver suas funções, e através das capacitações conseguimos aperfeiçoar o administrativo e operacional da Secretaria, proporcionando uma melhor prestação de serviços à população”, pontuou.
Também foram realizadas palestras abordando temáticas sobre assédio moral e sexual no trabalho, e ética no trabalho. Para a diretora da Esep, Vanessa Krause, são ações necessárias e representam a base para o convívio e funcionamento de toda instituição.

.jpg)
.png)
16/02/2026 : Mulher é baleada e apenado monitorado é preso pelo 9º BPM em Porto Velho – Vídeo
16/02/2026 : AREA DE PLANTA DE SOJA CHEGA A MAIS DE 700MIL HEC EMBRAPA anuncia aumento na produção de soja em RO – Vídeo
16/02/2026 : ACIDENTE ENVOLVENDO FUNCIONÁRIOS DA 364 – Quatro pessoas foram levadas a hospitais da região de Médici – Vídeo
16/02/2026 : Acidente na RO – 473 tira a vida de morador de Ji Paraná – Vídeo
16/02/2026 : Noite sangrenta em bar de Ji Paraná deixa um morto e outro gravemente ferido – Vídeo
16/02/2026 : PM faz rastreamento em tempo real, prende quatro mulheres e recupera 13 celulares em Porto Velho
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus