25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 03/08/2023 Compartilhe esta notícia

Polícia Federal combate crimes ambientais em terra indígena

Foram inutilizados um acampamento e motores utilizados no garimpo, além da apreensão de um caminhão.

 

A Polícia Federal, com o apoio do Ibama, deflagrou, entre os dias 31/7 e 2/8, a Operação Setembro Verde, na Terra Indígena Sete de Setembro, em Rondônia, a fim de identificar e coibir atividades ilegais de extração de madeira e garimpo que têm causado danos significativos ao meio ambiente na região.

A operação, que contou com o apoio de agentes especializados em crimes ambientais, teve início após investigações apontarem indícios de práticas criminosas na área de preservação.

Durante os trabalhos, foram realizadas ações de fiscalização e monitoramento, sendo localizados e inutilizados um acampamento improvisado, além de motores utilizados para o garimpo. Também foi apreendido um caminhão.

Os investigados responderão pelos crimes de desmatamento, extração ilegal de recursos naturais e invasão de terra indígena.

A Polícia Federal tem o compromisso de preservar o meio ambiente e garantir a proteção dos direitos dos povos indígenas, através da aplicação da legislação ambiental e da descontinuidade das atividades criminosas.

O nome da Operação, Setembro Verde, deu-se em alusão ao nome da Terra Indígena e à recuperação do dano causado pela extração ilegal de minério e pelo desmatamento, notadamente o corte raso, em área de preservação ambiental, que descaracteriza o ecossistema local, sobretudo a flora.

 

FONTE: Assessoria/Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 03/08/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Novalar
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus