Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpg)

O Senador Confúcio Moura destacou o encontro em suas redes sociais: O secretário de Meio Ambiente de Ariquemes, Vilmar Ferreira, acaba de apresentar um projeto inovador de compostagem orgânica, visando reduzir o material inerte no Aterro Sanitário e ao mesmo tempo beneficiar a agricultura local.
A proposta consiste em aproveitar a poda de árvores, a roçagem de gramados, os resíduos de construção (madeira) e mobiliários para produzir um composto orgânico em larga escala, que será distribuído para os agricultores da região. Para desenvolver essa ação, pediram meu apoio com indicação de emenda parlamentar para comprar um novo equipamento, um triturador de última geração, que vai produzir incríveis 60 mil toneladas de composto orgânico por ano, aumentando significativamente a vida útil do nosso Aterro Sanitário.
E o melhor de tudo é que o projeto já conta com uma parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento, o que possibilitará o atendimento para toda a região do Vale do Jamari. Vamos apoiar essa pauta tão importante, que visa cuidar do meio ambiente, valorizar a agricultura local e diminuir o impacto ambiental de nossa região.
Contem comigo, pois estou totalmente a favor dessa iniciativa que traz benefícios para todos nós!
.jpg)
.png)
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
09/07/2026 : Polícia Federal deflagra Operação Reduto e investiga fraude em licitações, peculato e rachadinha em RO – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus