Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

“O momento é de pacificação para ajudar essas famílias. Não podemos sentar em uma mesa e partir para afrontas. O Senador Confúcio Moura é o político com maior influência no Governo Federal, precisamos da ajuda dele e tenho certeza que irá nos ajudar. Quero parabenizar o Deputado Alex Redano pela realização da audiência pública, sou testemunho do quanto ele tem lutado para resolver esse problema”, afirmou Pedro Fernandes.

O Dep. Estadual Pedro Fernandes ao conceder entrevista ao Canal 35.1, parabenizou o Deputado Alex Redano pela realização da audiência pública sobre embargos ambientais em terras do estado, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Rondônia. Pedro Fernandes afirmou que o evento foi proposto pelo deputado Alex Redano (Republicanos), e contou com a participação, deputados estaduais, federais, senador, prefeitos, vereadores, produtores rurais, agricultores, pecuaristas, empresários e representantes de órgãos ambientais. Pedro deixou claro que o objetivo é encontrar uma soluções para evitar as interdições dessas áreas. O Canal 35.1 levou ao ar um vídeo com depoimentos das famílias que moram nestas áreas. O deputado explicou que esse Embargo ambiental é uma medida administrativa utilizada por órgãos ambientais para interromper atividades que estejam causando danos ao meio ambiente, ou que estejam em desacordo com as normas ambientais.
No início deste mês, o Ibama publicou a Instrução Normativa 15/2023, que regulamenta o embargo geral preventivo e remoto de áreas com supressão da vegetação, exploração florestal e uso do fogo irregular em terras indígenas e demais áreas públicas da Amazônia Legal.
De acordo com a normativa, as áreas públicas com supressão da vegetação, exploração florestal e uso de fogo irregular, após 22 de julho de 2008, no bioma Amazônia - cujas atividades não estiverem autorizadas, licenciadas, nem regularizadas - são irregulares. Assista entrevista com Deputado Pedro Fernandes.
.jpg)
.png)
16/02/2026 : Mulher é baleada e apenado monitorado é preso pelo 9º BPM em Porto Velho – Vídeo
16/02/2026 : AREA DE PLANTA DE SOJA CHEGA A MAIS DE 700MIL HEC EMBRAPA anuncia aumento na produção de soja em RO – Vídeo
16/02/2026 : ACIDENTE ENVOLVENDO FUNCIONÁRIOS DA 364 – Quatro pessoas foram levadas a hospitais da região de Médici – Vídeo
16/02/2026 : Acidente na RO – 473 tira a vida de morador de Ji Paraná – Vídeo
16/02/2026 : Noite sangrenta em bar de Ji Paraná deixa um morto e outro gravemente ferido – Vídeo
16/02/2026 : PM faz rastreamento em tempo real, prende quatro mulheres e recupera 13 celulares em Porto Velho
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus