25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Data: 03/07/2023 Compartilhe esta notícia

EMBARGOS: “O momento é de pacificação para ajudar essas famílias.”, afirma Pedro Fernandes – Parabenizo Dep. Alex Redano pela Audiência Pública – E precisamos da ajuda do Senador Confúcio Moura - Vídeos

 

        “O momento é de pacificação para ajudar essas famílias. Não podemos sentar em uma mesa e partir para afrontas. O Senador Confúcio Moura é o político com maior influência no Governo Federal, precisamos da ajuda dele e tenho certeza que irá nos ajudar.  Quero parabenizar o Deputado Alex Redano pela realização da audiência pública,  sou testemunho do quanto ele tem lutado para resolver esse problema”, afirmou Pedro Fernandes.

O Dep. Estadual Pedro Fernandes ao conceder entrevista ao Canal 35.1, parabenizou o Deputado Alex Redano  pela realização da audiência pública sobre embargos ambientais em terras do estado, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Rondônia.  Pedro Fernandes afirmou que o evento foi proposto pelo deputado Alex Redano (Republicanos), e contou com a  participação,  deputados estaduais, federais, senador, prefeitos, vereadores, produtores rurais, agricultores, pecuaristas, empresários e representantes de órgãos ambientais. Pedro deixou claro que o objetivo é encontrar uma soluções para evitar as interdições dessas áreas. O Canal 35.1 levou ao ar um vídeo com depoimentos das famílias que moram nestas áreas. O deputado explicou que esse Embargo ambiental é uma medida administrativa utilizada por órgãos ambientais para interromper atividades que estejam causando danos ao meio ambiente, ou que estejam em desacordo com as normas ambientais.

No início deste mês, o Ibama publicou a Instrução Normativa 15/2023, que regulamenta o embargo geral preventivo e remoto de áreas com supressão da vegetação, exploração florestal e uso do fogo irregular em terras indígenas e demais áreas públicas da Amazônia Legal.

De acordo com a normativa, as áreas públicas com supressão da vegetação, exploração florestal e uso de fogo irregular, após 22 de julho de 2008, no bioma Amazônia - cujas atividades não estiverem autorizadas, licenciadas, nem regularizadas - são irregulares. Assista entrevista com Deputado Pedro Fernandes. 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 03/07/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
LORYAL
moto mil
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus