25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 30/06/2023 Compartilhe esta notícia

Confúcio Moura coordena visita de gestores de saúde de Rondônia em reunião com a Ministra da Saúde

A pauta da reunião foi a necessidade de ajustes nos valores repassados aos estados e municípios para o atendimento da Média e Alta Complexidade em Saúde

  

Acompanhado de diversos gestores da área de saúde do estado de Rondônia, o senador Confúcio Moura esteve reunido com a ministra de saúde, Nísia Trindade, na tarde de ontem, 28. Na pauta, pedido para que o ministério considere ajustar os valores da Média e Alta Complexidade em Saúde.

A reunião foi uma demanda da secretária municipal de saúde de Porto Velho, Eliane Pasine. “A Eliane me pediu a agenda e, em pouco tempo, conseguiu reunir todos que aqui estão. “Eles vieram trazer aqui uma reivindicação justa. Eu creio que a ministra ficou sensibilizada e agora é aguardar a posição da Secretaria Nacional de Média e Alta Complexidade. Hoje os municípios de Rondônia estão perdendo mais de R$ 33 milhões e o Estado mais de R$ 19 milhões com os atuais valores”, afirmou Confúcio Moura, ao fim da reunião.

Estiveram presentes na reunião, além do senador Confúcio Moura e da secretária Eliane Pasine, o secretário de saúde do estado de Rondônia, Jefferson Ribeiro; o secretário municipal de saúde de Nova Mamoré, Arildo Moreira; a secretaria municipal de saúde de Ariquemes, Lorena Fiorenzani; o técnico do Cosems, Eliezer; de São Francisco do Guaporé, Vera Lúcia Quadros, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Rondônia (Cosems/RO). 

 

 

FONTE: ASSESSORIA

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCan

Data: 30/06/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar no Site
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
sobreira
Novalar
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus