
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)

Na manhã desta quarta-feira(28/06), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Buritis/RO, deflagrou a operação CiberCrime em combate a criminosos que utilizavam perfis difamar, injúriar e calúniar vítimas(pessoas físicas e jurídicas) no município de Buritis e região.
Segundo as investigações, alguns perfis exigiam o pagamento de valores para não divulgar fofocas(supostos casos extraconjugais), assédios a funcionários(contra empresas) ocasião em que os proprietários se viam obrigados a pagar os valores para não sofrer prejuízo moral e, conseqüentemente, financeiro.
Os investigados contabilizaram mais de 30 (trinta) ocorrências policiais registradas nos anos de 2022 e 2023, além de inúmeros outros casos subnotificados.
O inquérito apurou que os perfis também divulgaram informações falsas em relação a ataques em escolas, o que gerou pânico à população local no mês de abril deste ano.
A ação policial visou cumprir
cumpriu 5 (cinco) mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.
Os delegados Niki Locateli e Leomar Gonçalves presidiram as investigações e ressaltaram a extremamente complexa da ação por se tratar de crime cibernético envolvendo inúmeros perfis com dados falsos e ocultos, o que demandou intenso trabalho de inteligência.
Essa é a primeira fase da operação que terá prosseguimento após a análise do material apreendido.
Na mesma oportunidade a Delegacia Especializada em Repressão aos crimes contra o patrimônio - DERF de Ariquemes está cumprindo 05 (cinco) mandados de prisão e um de busca e apreensão pertinentes a crime de roubo com restrição de liberdade das vítimas que ocorreu em Buritis, totalizando o cumprimento de 11 medidas cautelares na operação.
17/03/2026 : PATAMO e Núcleo de Inteligência do 7° BPM fecham boca de fumo e prendem mulher em Alto Paraíso – Vídeo
17/03/2026 : Situação precária da ponte do Rio Massangana na Linha C–65 de Ariquemes gera preocupação para pais e alunos – Vídeo
17/03/2026 : Homem é preso após incendiar casa com esposa e filhas dentro em Porto Velho – Vídeo
17/03/2026 : Ação coordenada da PM resulta na prisão de traficantes e apreensão de drogas em Porto Velho – Vídeo
17/03/2026 : Tráfico é flagrado e termina com prisão em Ji Paraná – Vídeo
17/03/2026 : Prefeitura de Ariquemes lança concurso público para professores com inscrições de 11 a 31 de março – Vídeo
17/03/2026 : Três pessoas ficam feridas em grave colisão entre veículos na BR 364 em Ariquemes sentido Jaru – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus