25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Data: 24/06/2023 Compartilhe esta notícia

 

 

Governador Marcos Rocha anuncia pagamento da 1ª parcela de investimento para zerar fila de espera por cirurgias eletivas 


 

O Governador Marcos Rocha esteve reunido com os prefeitos do cone sul de Rondônia na tarde desta quinta-feira, 24, e durante o encontro, confirmou aos prefeitos que a primeira parcela do repasse referente ao projeto "Compartilhando Saúde" já foi depositada nas contas das prefeituras. São mais de R$ 40 milhões que o Governador reservou para zerar as filas de espera por cirurgias eletivas, cujo aumento se deu em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus. 

O "Compartilhando Saúde" é co-irmão do "Governo Itinerante", pois foi anunciado pelo Governador de Rondônia na primeira edição do Governo Itinerante. De acordo com Marcos Rocha, a primeira parcela do repasse já está em conta e as outras duas que completam o investimento serão repassadas ainda em 2023, notadamente nos meses de agosto e outubro. O Governador explicou que 33% do total já foi encaminhado aos Fundos Municipais de Saúde e os dois próximos repasses serão de 33% e 34%.

Durante o encontro com os prefeitos do cone sul, o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) Jefferson Rocha também esteve presente e explicou os detalhes técnicos para a execução correta do programa. Segundo ele, os municípios deverão executar pelo menos 90% de todo projeto até o final de dezembro. "Estamos garantindo incremento maior nas contas das prefeituras para investimento em saúde. A contrapartida dos municípios é entregar resultados de forma dinâmica, de modo que a população seja de fato beneficiada e que tenham acesso aos atendimentos que precisam", pontuou o secretário.

Fazendo um sobrevoo sobre sa ações do Governo na saúde pública, o Governador Marcos Rocha destacou que são mais de R$ 40 milhões destinados ao "Compartilhando Saúde". "Nossa meta é zerar as filas de espera por cirurgias eletivas. Por conta da pandemia, o Estado foi obrigado a suspender as cirurgias e agora estamos voltando com força total. Em parceria com os municípios e com os deputados estaduais, vamos levar a solução para as pessoas o mais próximo possível de suas casas", comentou o Governador. 

 
Data: 24/06/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Novalar
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus