Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(55).jpg)
.jpg)
Segundo as investigações, o suspeito de furtava, carimbava, falsificava a assinatura dos médicos e vendia as receitas para farmacêuticos em Jaru.
Na última terça, 13, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Polícia Jaru, em cumprimento da determinação da Vara Criminal, afastou por 90 dias um servidor público, enfermeiro, de suas atividades por suspeita de fornecimento oneroso de receituários em branco para um farmacêutico da cidade.
As investigações tiveram início através de informações da Vigilância Sanitária do município que em trabalho de praxe detectou inconsistência e suspeita de fraude.
A primeira fase da operação aconteceu em maio, ocasião em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Na segunda fase, houve representação por afastamento do servidor público do cargo bem como a não aproximação dele do local e de servidores. Além disso, houve também representação pelo monitoramento por tornozeleira eletrônica e proibição de se afastar da comarca, haja vista indícios de suspeita de fuga para os Estados Unidos. Os pedidos foram deferidos.
Ao que tudo indica, o servidor aproveitava-se da confiança dos médicos, adentrava o consultório, se apossava de receituários médicos de medicamentos controlados e os vendia ao farmacêutico para justificar à Vigilância vendas anteriormente feitas sem receitas. Cabe a vigilância Sanitário o papel de fiscalizar esses receituários.
O nome da operação é em alusão ao pai da Farmácia, um médico que viveu em Roma entre 129 e 200 d.C
.png)
FONTE: PCRO
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35
28/09/2026 : IDARON Ariquemes confirma 27 casos de raiva animal em RO e alerta produtores sobre os sintomas – VÍDEO
24/09/2026 : PF investiga fraudes em licitações para aquisição de medicamentos em RO
21/09/2026 : Muito calor com pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde é a previsão do tempo para RO nesta segunda–feira, 21/09
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus