
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(55).jpg)
.jpg)
Segundo as investigações, o suspeito de furtava, carimbava, falsificava a assinatura dos médicos e vendia as receitas para farmacêuticos em Jaru.
Na última terça, 13, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Polícia Jaru, em cumprimento da determinação da Vara Criminal, afastou por 90 dias um servidor público, enfermeiro, de suas atividades por suspeita de fornecimento oneroso de receituários em branco para um farmacêutico da cidade.
As investigações tiveram início através de informações da Vigilância Sanitária do município que em trabalho de praxe detectou inconsistência e suspeita de fraude.
A primeira fase da operação aconteceu em maio, ocasião em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Na segunda fase, houve representação por afastamento do servidor público do cargo bem como a não aproximação dele do local e de servidores. Além disso, houve também representação pelo monitoramento por tornozeleira eletrônica e proibição de se afastar da comarca, haja vista indícios de suspeita de fuga para os Estados Unidos. Os pedidos foram deferidos.
Ao que tudo indica, o servidor aproveitava-se da confiança dos médicos, adentrava o consultório, se apossava de receituários médicos de medicamentos controlados e os vendia ao farmacêutico para justificar à Vigilância vendas anteriormente feitas sem receitas. Cabe a vigilância Sanitário o papel de fiscalizar esses receituários.
O nome da operação é em alusão ao pai da Farmácia, um médico que viveu em Roma entre 129 e 200 d.C
.png)
FONTE: PCRO
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
09/07/2026 : Polícia Federal deflagra Operação Reduto e investiga fraude em licitações, peculato e rachadinha em RO – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus