Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos e recomendações do Ministério Público, a partir do dia 30 de junho do corrente ano, Porto Velho passará a cumprir a lei que trata da prestação de serviços de coleta, transporte e disposição final de resíduos produzidos por grandes geradores de lixo.
O Decreto Municipal de nº 15603/18, publicado em 26 de novembro de 2018, regulamentou a Lei nº 12.305/2010 que versa sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A regulamentação municipal estabelece que fica vedada a coleta pública de resíduos aos empreendimentos que gerem quantidade superior a 200 (duzentos) litros/dia de resíduos, devendo os mesmos arcarem com os custos de coleta, transporte e destinação final de seus resíduos gerados.
Bares, restaurantes, supermercados, hotéis e outros grandes geradores de resíduos, que produzem um volume igual ou superior em suas atividades diárias, deverão assumir responsabilidades específicas em relação ao manejo e destinação adequada desses resíduos, deixando, assim, de sobrecarregar o serviço de coleta domiciliar público prestado em nossa cidade e onerando os munícipes de Porto Velho.
O Decreto determina, ainda, que os estabelecimentos acima mencionados devem se adequar às normas instauradas pelos órgãos ambientais competentes, implementando medidas para a redução, segregação, acondicionamento e armazenamento temporárioAlém disso, o prazo para regularização, conforme mencionado, é até o dia 30 de junho de 2023, um decreto que está vigente desde 2018. Isso significa que esses estabelecimentos têm até essa data para se adequar às exigências e cumprir as responsabilidades estabelecidas pela lei e pelo decreto.
.png)
.jpg)
FONTE:ASSESSORIA
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35
17/03/2026 : PATAMO e Núcleo de Inteligência do 7° BPM fecham boca de fumo e prendem mulher em Alto Paraíso – Vídeo
17/03/2026 : Situação precária da ponte do Rio Massangana na Linha C–65 de Ariquemes gera preocupação para pais e alunos – Vídeo
17/03/2026 : Homem é preso após incendiar casa com esposa e filhas dentro em Porto Velho – Vídeo
17/03/2026 : Ação coordenada da PM resulta na prisão de traficantes e apreensão de drogas em Porto Velho – Vídeo
17/03/2026 : Tráfico é flagrado e termina com prisão em Ji Paraná – Vídeo
17/03/2026 : Prefeitura de Ariquemes lança concurso público para professores com inscrições de 11 a 31 de março – Vídeo
17/03/2026 : Três pessoas ficam feridas em grave colisão entre veículos na BR 364 em Ariquemes sentido Jaru – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus