Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpg)

Acontece nesta quarta-feira 14 de junho (quarta-feira), às 14h, uma audiência pública na Assembleia Legislativa (Alero) que irá debater sobre os embargos propostos pelos órgãos ambientais federais, os embargos são em terras que foram desmatadas após a implantação do código Florestal de 2008. De acordo com o deputado Alex Redano (Republicanos), proponente da audiência pública, a Casa de Leis quer ouvir os moradores de Rondônia e os órgãos ambientais sobre esses embargos, que poderão atingir até 30% do Estado de Rondônia.
Alex Redano lembrou que no Estado do Amazonas já estão retirando famílias, rebanhos, produção das propriedades que desmataram após 2008. Em Rondônia até 30% do território rondoniense foi desmatado após 2008, ano em que entrou em vigor o código florestal. O deputado conclamou aos colegas de parlamento, aos representantes do Estado no Congresso Nacional e a toda a população, para lutarem lado a lado contra esta decisão. De acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa está mobilizada em prol de ajudar o produtor rural, e vai tratar de forma atenciosa esse assunto dos embargos anunciados pelos órgãos de meio ambiente do governo federal.
O deputado Alex Redano manifestou preocupação quanto a essa ação que preocupa toda a população de Rondônia. “Sabemos que é algo que muito nos preocupa, temos recebido vários clamores dos produtores rurais e é comprovado o desespero desses produtores com todo esse boato de embargos, possivelmente teremos por parte do Governo Federal, por meio do Ibama, com o apoio do Exército”. explicou o deputado.
"Sabemos que muitas propriedades foram construídas novas e caras benfeitorias, investimentos e até financiamentos para melhorias de suas propriedades, por isso faço um apelo à bancada federal rondoniense, para que se unam e liderem um grande movimento em Brasília, em conjunto com as bancadas dos estados da Amazônia, para que sensibilizem a presidência da República, a rever a política ambiental que está sendo aplicada na Amazônia", pontuou o deputado.
.jpg)
.png)
FONTE: Ariquemes190
Texto: Mateus Andrade / Assessoria parlamentar
Foto: Antônio Lucas I Secom Alero
01/04/2026 : Porto Velho dá novo passo para criar a Guarda Municipal
01/04/2026 : PRF apreende mais de 60 kg de entorpecentes no KM 208 na BR–364
01/04/2026 : RESTRIÇÃO DE FURTO – Motocicleta foi localizada abandonada na zona rural de Cacoal – Vídeo
01/04/2026 : FATO INUSITADO – Cadeira de rodas é encontrada jogada no matagal em Cacoal – Vídeo
01/04/2026 : Jovem é preso suspeito de envolvimento no crime em Cacoal no bairro Alpha Park – Vídeo
01/04/2026 : Pancada violenta na Avenida Brasil em Ji–Paraná deixa duas pessoas feridas – Vídeo
01/04/2026 : Manobra desastrosa e irregular provoca acidente na Av. Maringá com T–17 em Ji–Paraná – Vídeo
01/04/2026 : Fuga frustrada rapaz é pego após tentar escapar da polícia em Ji–Paraná – Vídeo
01/04/2026 : Colisão entre moto e carro deixa casal ferido no bairro São Cristóvão em Porto Velho – Vídeo
01/04/2026 : Casal é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da Polícia Militar no bairro Socialista em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus