Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpg)
A Diretora do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ), Promotora de Justiça, Valéria Giumelli Canestrini, representou o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, na cerimônia de abertura da 3ª edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia, realizada na manhã desta quinta-feira (4/5), em uma casa de eventos em Porto Velho.
Em sua fala, a Promotora de Justiça destacou que o Ministério Público está presente em todas as Comarcas do estado e atua diretamente com prefeitos e vereadores, possibilitando desta forma, conhecer a realidade e as necessidades dos municípios.
Valéria Canestrini lembrou que o Ministério Público é parceiro na construção de políticas públicas, com uma atuação de respeito e franqueza na conjugação de esforços institucionais para garantir a defesa dos diretos da sociedade de Rondônia. “Essa articulação institucional, de proximidade com os gestores, propicia a resolutividade e a efetividade no mister ministerial e na garantia de melhor qualidade de vida à população.”, enfatizou.
Na sequência, a integrante do MPRO pontuou a importância da realização do Fórum, que visa a articulação e o debate de necessidades de cada região, a fim de solucionar os problemas e buscar o oferecimento eficaz das políticas públicas, com investimentos em educação, saúde trabalho, dentre outros.
Ao lado de representantes dos demais poderes e instituições, a Promotora de Justiça encerrou enaltecendo o evento como protagonismo do Executivo e Legislativo na discussão para a obtenção de resultados efetivos em cada uma das regiões do estado, ponderando ainda que o MPRO busca promover a articulação, diálogo e parceria com os poderes para a construção do consenso, num ambiente de negociação, com o fim de construir decisões melhores que fortaleçam o desenvolvimento social e econômico, sem descuidar da sustentabilidade. Lembrou ao final, que a instituição está de portas abertas para os gestores, bem como para toda a sociedade.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
28/09/2026 : IDARON Ariquemes confirma 27 casos de raiva animal em RO e alerta produtores sobre os sintomas – VÍDEO
24/09/2026 : PF investiga fraudes em licitações para aquisição de medicamentos em RO
21/09/2026 : Muito calor com pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde é a previsão do tempo para RO nesta segunda–feira, 21/09
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus