Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpg)

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), representado pela Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, obteve no Tribunal do Júri a condenação do réu a 78 anos de prisão pela prática de chacina. O réu já estava preso preventivamente há quase 7 anos.
A sessão plenária do Tribunal do Júri aconteceu em Buritis, na última terça-feira (11/04).
O réu foi condenado por um homicídio qualificado, dois homicídios duplamente qualificados e uma tentativa de homicídio qualificado. Os jurados reconheceram ainda as seguintes qualificadoras: recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e, para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.
Considerando a alta periculosidade do réu e a repercussão do crime, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do MPRO forneceu apoio para garantir a segurança da Promotora de Justiça e de sua assistente, bem como o andamento dos trabalhos durante o Plenário.
O crime
A chacina aconteceu na madrugada de 10 de julho de 2016, em Buritis. Conforme informações que constam na denúncia oferecida pelo MPRO, o réu desconfiava de que sua cônjuge mantinha um relacionamento extraconjugal com outro homem. Esse homem também possuía dívidas de compra de drogas com o então denunciado.
No dia do crime, o homem estava com outras três pessoas em uma casa. Até que o réu chegou e efetuou disparos de arma de fogo contra todos que estavam no local. Apenas uma pessoa conseguiu sobreviver, pois fingiu estar morta.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
28/09/2026 : IDARON Ariquemes confirma 27 casos de raiva animal em RO e alerta produtores sobre os sintomas – VÍDEO
24/09/2026 : PF investiga fraudes em licitações para aquisição de medicamentos em RO
21/09/2026 : Muito calor com pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde é a previsão do tempo para RO nesta segunda–feira, 21/09
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus