
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)

A Amaar é uma associação que visa atender as crianças autistas da região do Vale do Jamari. Nascida em 2009 através da reunião de mães que buscavam métodos para o desenvolvimento de seus filhos, a Amaar cresceu ao longo dos anos e se tornou uma associação hoje estruturada com sede própria e diversos projetos para atendimento das crianças.
A partir daí tudo mudou Fundamos a Associação de Mães de Autistas de Ariquemes - AMAAR, em 04 de fevereiro de 2009. Iniciamos nossos atendimentos educacionais em uma sala de aula cedida pela Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Chapeuzinho Vermelho, onde atendíamos com professores voluntários.
Posteriormente, foi doado pela prefeitura municipal de Ariquemes um terreno com construção de 168.42 metros quadrados. Em 2014, através de verbas arrecadadas pelo Leilão Azul e doações da comunidade, reformamos e adaptamos o prédio. Em 2 de abril de 2015, inauguramos a sede própria e demos início aos atendimentos educacionais e clínicos.
Temos como Missão: promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com autismo e à construção de uma sociedade justa e solidária.
Num primeiro momento, a Associação estabeleceu dois objetivos que orientaram as suas ações, um deles era a divulgação do Autismo, até então pouco conhecido, e o segundo, a criação de uma escola especializada para possibilitar o desenvolvimento das potencialidades do Autista.
O tempo passou e, hoje com 12 anos de serviços prestados à comunidade, temos orgulho do que conquistamos. Atualmente, atendemos 220 pessoas que se encontram no Espectro Autista e com Síndrome de Asperger, em Ariquemes e região.

18/03/2026 : SEMA realiza diversas atividades em comemoração à Semana da Água – Vídeo
18/03/2026 : PM captura ladrão e receptador de bicicleta de criança em Porto Velho – Vídeo
18/03/2026 : É neste sábado dia 21/03 a grande reinauguração do Supermercado Tio Porquinho – Vídeo
18/03/2026 : Condutor é socorrido pelo SAMU após cair com veículo em rio na Linha C–70, próximo à BR–364, em Ariquemes – Vídeo
18/03/2026 : SAMU socorre adolescente após colisão com moto em cruzamento da Rua Fortaleza com Av Canaã em Ariquemes – Vídeo
17/03/2026 : PATAMO e Núcleo de Inteligência do 7° BPM fecham boca de fumo e prendem mulher em Alto Paraíso – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus