
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Em sessão solene do Colégio de Procuradores, realizada nesta quinta-feira (16/03), o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, foi reconduzido ao cargo para o Biênio 2023/2025.
A sessão foi conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, Eriberto Gomes Barroso. Ivanildo de Oliveira prestou juramento e, na sequência, assinou o termo de posse, documento lido pelo Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar.
Sentado ao lado do filho, João Pedro, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira iniciou seu discurso agradecendo pela confiança a todos os integrantes do MPRO que trabalham diariamente com ele e pela solidificação da Instituição.
Agradeceu ainda pela votação dos membros realizada na última quarta-feira (15/03). O Chefe do Parquet rondoniense fez questão de falar que sua administração é formada pelo coletivo, com muitas pessoas trabalhando, entre membros e servidores, e salientou que o trabalho conjunto e alinhado colaborou para a decisão de mais um mandato.
O PGJ estendeu os agradecimentos ao Governador Marcos Rocha, pelo decreto de nomeação, tão logo se encerrou a votação, que foi assinado pelo Vice-Governador, Sérgio Gonçalves, em função de o chefe do Executivo estadual estar em viagem ao exterior.
Ivanildo de Oliveira dedicou a recondução ao cargo a todos os integrantes da instituição, membros e servidores, e sobretudo à sua esposa, Promotora de Justiça Edna Capeli.
Na sequência disse que pretende dar continuidade ao trabalho que vem realizando com apoio da Administração Superior e de todos os membros e servidores, buscando na nova caminhada elevar cada vez mais o Ministério Público de Rondônia, construído por todos, começando pelos seus antecessores. “Estarei sempre aberto a ideias, críticas, sugestões dos integrantes, sobretudo do Colégio de Procuradores, órgão máximo da Instituição, para este novo mandato”, concluiu.
Com uma carreira dedicada ao MPRO, Ivanildo de Oliveira assume o cargo de Procurador-Geral pela terceira vez. Ele foi escolhido pela primeira vez em 2009, sendo o primeiro Promotor de Justiça a ocupar o cargo mais alto da Instituição. A segunda eleição veio já em 2021. Com a recondução, nesta data, o terceiro mandato vai até março de 2025.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
01/04/2026 : Porto Velho dá novo passo para criar a Guarda Municipal
01/04/2026 : PRF apreende mais de 60 kg de entorpecentes no KM 208 na BR–364
01/04/2026 : RESTRIÇÃO DE FURTO – Motocicleta foi localizada abandonada na zona rural de Cacoal – Vídeo
01/04/2026 : FATO INUSITADO – Cadeira de rodas é encontrada jogada no matagal em Cacoal – Vídeo
01/04/2026 : Jovem é preso suspeito de envolvimento no crime em Cacoal no bairro Alpha Park – Vídeo
01/04/2026 : Pancada violenta na Avenida Brasil em Ji–Paraná deixa duas pessoas feridas – Vídeo
01/04/2026 : Manobra desastrosa e irregular provoca acidente na Av. Maringá com T–17 em Ji–Paraná – Vídeo
01/04/2026 : Fuga frustrada rapaz é pego após tentar escapar da polícia em Ji–Paraná – Vídeo
01/04/2026 : Colisão entre moto e carro deixa casal ferido no bairro São Cristóvão em Porto Velho – Vídeo
01/04/2026 : Casal é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da Polícia Militar no bairro Socialista em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus