Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

O senador Confúcio Moura Informa que todos podem destinar até 6% (seis por cento) do imposto a pagar para o Fundo da Criança e do Adolescente, conforme legislação em vigor. “Esse não é um dinheiro a mais que você gastará, mas sim parte do total que pagará ao leão. Destine seis por cento ao Fundo e você ajudará as crianças e adolescentes de Rondônia”, solicita o parlamentar. Serviços Prazo para a entrega do IRPF: 15 de março a 31 de maio Quem deve declarar Quem ganhou mais de R$ 40 mil isentos, não tributáveis ou tributados na fonte no ano (como indenização trabalhista ou rendimento de poupança) Quem obteve em 2022, ganho de capital na venda de bens ou direitos (casa, por exemplo), sujeito à incidência do imposto Quem realizou operações na Bolsa ou no mercado de capitais cuja soma foi superior a R$ 40 mil; Quem vendeu ações na Bolsa com apuração de ganhos líquidos sujeitas à incidência do imposto; Quem recebeu mais de R$ 142.798,50 em atividade rural (agricultura, por exemplo) ou tem prejuízo rural a ser compensado no ano-calendário de 2022 ou nos próximos anos; Quem era dono de bens, inclusive terra nua, no valor de mais de R$ 300 mil; · Quem passou a morar no Brasil em qualquer mês de 2022 e ficou aqui na condição de residente até 31 de dezembro. Prazo de Restituição 1º lote: 31 de maio FONTE: ASSESSORIA CONFÚCIO MOURA Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190 Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR
Na visão do senador, a doação direta ao Fundo confere ao dinheiro o carimbo que garante a aplicação nas políticas de proteção às crianças e adolescentes, evitando que os recursos caiam no orçamento comum da União – e sigam outras caminhos. “Todos nós sabemos das dificuldades que vivem as crianças e adolescentes mais pobres do Brasil, que sofrem todos os tipos de limitações. A sua doação, no momento de ajuste de contas com o leão já em 2023, fará muita diferença na vida de nossa juventude. Chegou o momento de reagirmos!”, afirmou Confúcio Moura.
Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2022, incluindo salários, aposentadorias, pensões e aluguéis.
2º lote: 30 de junho
3º lote: 31 de julho
4º lote: 31 de agosto
5º lote: 29 de setembro
07/10/2026 : Corpo de Bombeiros evita que residência seja destruída por incêndio no Bairro Colonial – VÍDEO
07/10/2026 : Bronca da Pesada entrevista Deputado Federal Rafael é o Fera – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
07/10/2026 : Máquinas de reciclagem que pagam via Pix chegam a Porto Velho
07/10/2026 : Duas pessoas ficam feridas após colisão entre moto e bicicleta elétrica na Av. Tucanos em Ariquemes – VÍDEO
07/10/2026 : Ministério da Cultura destina R$ 900 mil para dois editais culturais em Ariquemes – VÍDEO
07/10/2026 : Motociclista fica ferida após colidir com carro durante retorno na Av. Capitão Sílvio em Ariquemes – VÍDEO
06/10/2026 : SEMA em parceria com IRAD realizam despesca do lago Quero–Quero em decorrência de obras de melhoria – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus