
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpeg)
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) encaminhou nessa segunda feira-feira (23) expediente ao ministro de Estado da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes, uma relação de obras inacabadas, paralisadas e que estão em andamento no Estado de Rondônia, de competência do MDR, pleiteando providências para que sejam retomadas e concluídas. No documento, o senador estabelece prioridades considerando os impactos que a paralisação causa na vida das pessoas, dos municípios e ao estado.
De acordo com o parlamentar, não há desenvolvimento sem infraestrutura e que as cidades devem se orientar pela real necessidade de seus habitantes. Segundo ele, a falta de saneamento, a precariedade no transporte público, falta de moradias e outras carências urbanas excluem as cidades dos investimentos necessários para geração de emprego, melhoria da competitividade e elevação de seus indicadores socioeconômicos. Segundo o senador, este é um ciclo vicioso perverso, que contribui para a reprodução da pobreza por gerações.
No documento encaminhado ao ministro, Confúcio Moura considerou que os municípios rondonienses precisam, pela ordem: pavimentação e drenagem urbana; abastecimento de água e esgotamento sanitário; habitação popular, urbanização de assentamentos precários e outras obras e serviços de infraestrutura urbana. O senador destacou que além do comprometer a estrutura regional, o desperdício de recursos públicos com o abandono de obras, popularmente conhecidas como “elefantes brancos”, segue constrangendo o poder público – reforçando o estigma de que todos são maus gestores – e indignando os cidadãos brasileiros.
O senador justifica a sua preocupação com as obras paralisadas, pois sabe que com o tempo uma obra pública parada pode determinar prejuízos incalculáveis com a readequação de projetos, reiterados reinícios de execução, ajustes nos custos e até mesmo a sua completa inviabilidade – uma vez que outras soluções foram achadas e a obra se torna completamente dispensável.
FONTE: ASSESSORIA CONFÚCIO MOURA
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR
17/02/2026 : Adolescente paraense de 16 anos é apreendida com 20 kg de maconha na BR–364
16/02/2026 : Mulher é baleada e apenado monitorado é preso pelo 9º BPM em Porto Velho – Vídeo
16/02/2026 : AREA DE PLANTA DE SOJA CHEGA A MAIS DE 700MIL HEC EMBRAPA anuncia aumento na produção de soja em RO – Vídeo
16/02/2026 : ACIDENTE ENVOLVENDO FUNCIONÁRIOS DA 364 – Quatro pessoas foram levadas a hospitais da região de Médici – Vídeo
16/02/2026 : Acidente na RO – 473 tira a vida de morador de Ji Paraná – Vídeo
16/02/2026 : Noite sangrenta em bar de Ji Paraná deixa um morto e outro gravemente ferido – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus