25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 12/01/2023 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Mudas de café clonal são entregues para agricultores em Ariquemes .

          Na manhã desta quinta-feira (12) A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Ariquemes (SEMAIC) por meio de uma parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), deu início a entrega de mais de 20 mil de mudas de café clonal para agricultores em Ariquemes. 

As plantas, que são geneticamente modificadas,  são mais resistentes a pragas, doenças e possuem capacidade para produzir em maior escala. 

O senhor Eron Bispo de Castro, morador na Br 421, Linha Progresso, é um dos agricultores credenciados para receber as mudas de café clonal. Ele conta que a cafeicultura sempre foi o ramo de negócios da família e espera aumentar a renda com a produção. “Eu fico contente em saber que nós temos investimentos nas plantações de café, eu e minha família dependemos disso, tiramos nosso sustento da lavoura.” Enfatizou Eron. 

As mudas foram adquiridas pelo Governo do Estado, por meio da SEAGRI e EMATER, a Secretaria Municipal de Agricultura, vai fazer o transporte até as propriedades rurais. Vale lembrar que, todos os  produtores fizeram o curso sobre a clonagem e o cultivo do café e  já estão aptos para receberem as plantas e iniciarem o cultivo dentro das propriedades.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190 

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 12/01/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
sobreira
Novalar
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus